Divulgação/Athletico.com.br/Miguel Locatelli – Marquinhos Gabriel

O meia-atacante Marquinhos Gabriel é o novo reforço do Athletico Paranaense. O clube confirmou a contratação nessa quinta-feira (dia 9). O jogador de 29 anos, que pertence ao Cruzeiro, assinou contrato de empréstimo até o final de 2020.

Revelado pelo Internacional, o novo jogador do Athletico acumula passagens por outros grandes clubes brasileiros. Também atuou no exterior.

Ele é o terceiro reforço contratado pelo clube em 2020. O primeiro foi o meia Fernando Canesin, que estava no futebol da Bélgica. O segundo foi o ponta Carlos Eduardo, ex-Palmeiras e Goiás.

Ao anunciar a contratação no Twitter, o Athletico usou o perfil Piá Furacão para provocar o Coritiba. O vídeo na rede social faz uma simulação no video-game com a transferência do jogador para o clube e, depois, lances de Marquinhos com gols em uma vitória por 15 a 0 sobre Coritiba. Clique aqui para ver.

“Todo mundo tem olhado para cá por causa do crescimento dos últimos anos. Espero fazer o meu melhor para ajudar a equipe a crescer ainda mais”, destacou Marquinhos Gabriel, para o site oficial do Athletico.

A chegada ao Rubro-Negro marca o reencontro de Marquinhos Gabriel com o técnico Dorival Júnior, com quem trabalhou em 2015. Segundo o jogador, uma das melhores fases da carreira.

“Lá no Santos, as coisas aconteceram de uma maneira que ficou marcada para mim. Uma das melhores fases da minha carreira foi com ele”, contou. “Esperamos repetir ou fazer ainda melhor para ajudar o Athletico”, completou.

No Athletico, o meia-atacante quer demonstrar a evolução tática que construiu ao longo da sua trajetória no futebol. “Sou um jogador que costumo atuar pelos lados do campo. Aprendi muito a parte tática ao longo da minha carreira. Isso tem me ajudado muito”, concluiu.

Ficha técnica: Marquinhos Gabriel
Posição: meia-atacante
Número da camisa: 10
Nome completo: Marcos Gabriel do Nascimento
Data de nascimento: 21/07/1990 [29 anos]
Local de nascimento: Ibirubá (RS)
Clubes em que atuou: Internacional [2009-2011], Avaí [2011], Sport [2012], Bahia [2013], Palmeiras [2014], Al Nassr (Arábia Saudita) [2014], Santos [2015], Corinthians [2016-2018], Al Nasr [2018] e Cruzeiro [2019]
Títulos conquistados: Recopa Sul-Americana [2011], Campeonato Paulista [2015, 2017 e 2018], Campeonato Brasileiro [2017] e Campeonato Mineiro [2019]

O ELENCO DO ATHLETICO
Goleiros: Anderson, Léo e Santos
Laterais-direito: Jonathan e Khellven
Zagueiros: Robson Bambu, Léo Pereira, Lucas Halter e Thiago Heleno
Laterais-esquerdo: Abner Vinícius, Adriano e Márcio Azevedo
Volantes: Erick, Rossetto, Lucho González e Wellington
Meias: Fernando Canesin e Léo Cittadini
Pontas: Nikão, Pedrinho, Rony, Vitinho, Marquinhos Gabriel e Carlos Eduardo