Geraldo Bubniak – Lucho González

Jogador mais experiente do atual elenco e com mais títulos na carreira, o meia Lucho González, 38 anos, renovou contrato com o Athletico Paranaense. O vínculo atual acabaria no final de 2019 e agora vai até o final 2020.

Lucho chegou ao clube paranaense em setembro de 2016. Desde então, somou 134 jogos, marcou oito gols e conquistou três títulos: Sul-Americana-2018, J. League/Conmebol-2019 e Copa do Brasil-2019. No total da carreira, soma 28 taças no currículo. 

“É uma felicidade muito grande para mim”, comemorou, para o site oficial do clube. “Na minha idade, estou mais perto de parar. Então, ter a possibilidade de renovar com o Clube é um reconhecimento por tudo o que fiz. Ao mesmo tempo, tomo como um novo desafio para novas conquistas”, declarou o camisa 3.

“Foi mais um ano muito bom para todos nós, como clube e como equipe. São essas conquistas de títulos importantes que marcam a história e que todos lembrarão no futuro”, destacou o jogador. “Aqui eu me sinto em casa, sei que sou importante. E para um jogador estrangeiro, isso é difícil de conquistar”, disse.

Lucho chegou a ser chamado por Paulo Autuori, ex-técnico do Athletico, de “animal competitivo”. “O dia a dia me motiva. Estou em um Clube que mudou de patamar, que tem objetivos de conquistas de títulos e que me faz sentir importante. Sei que posso acrescentar coisas dentro e fora de campo. Isso me dá motivação para trabalhar todos os dias com vontade e alegria”, comentou o jogador.