Valquir Aureliano – Rogério Ceni

Rogério Ceni, técnico que dirigiu o Fortaleza no Brasileirão, é um dos técnicos cotados para assumir o Athletico no próximo ano. O treinador, contudo, desconversou sobre um possível contato com o clube paranaense. Na última quarta-feira (4), o advogado João Chiminazzo, que já trabalhou com Ceni, foi visto na Arena da Baixada.

“É uma equipe de grande destaque no país”, disse Ceni, neste domingo (8), depois que seu time derrotou o Bahia por 2 a 1, na última rodada do Brasileirão. Questionado sobre se haveria um contato do clube paranaense, ele desconversou. “Não olhei meu telefone nesse pós-jogo. Se aparecer alguma coisa, será daqui para a frente”.

O contrato de Ceni com o cube cearense se encerra neste ano. Ele estaria livre para assumir o Athletico em 2020. Mas admitiu que a única proposta concreta para o próximo ano é exatamente do Fortaleza. “Sentei com o presidente Marcelo Paz e ele me passou um esboço do que poderia me oferecer em 2020, quais são as pretensões do grupo para trabalho, crescimento de estrutura”, disse. “É a única proposta concreta até o momento”. Contudo, ele deu a entender que poderia sair. “Tem profissionais que marcam, que deixam história, mas ninguém é insubstituível. Ao menos um passo foi dado para seguirem os passos independente da minha permanência”.

A contratação de Rogério Ceni teria aval do homem-forte do Athletico, Mario Celso Petraglia, que será o próximo presidente do clube – foi aclamado na sexta-feira (6). Segundo o diretor de futebol, Paulo André Bernini, Petraglia se envolve diretamente nas contratações de treinadores.