Publicidade
Mercado da bola

Athletico confirma o atacante argentino Braian Romero

Braian Romero, ex-Independiente: emprestado ao Athletico
Braian Romero, ex-Independiente: emprestado ao Athletico (Foto: Reprodução)

O Athletico confirmou nesta sexta-feita (15) a contratação do atacante argentino Braian Romero. Nesta sexta, ele realizou os exames no CAT Alfredo Gottardi e assinou contrato de empréstimo até o final deste ano.

No Furacão, Romero utilizará a camisa 17 e se juntará aos compatriotas Lucho González, Marco Ruben e Tomás Andrade. Aos 27 anos de idade, o atacante acumula passagens por quatro times argentinos. No Independiente, última equipe defendida pelo jogador, conquistou a Copa Suruga Bank, em 2018.

Após o período na Argentina, Braian terá agora a primeira experiência fora do país. “O futebol daqui é muito bem visto. O Brasil é o maior campeão do mundo e eu estou contente com a oportunidade”, disse. “Chego com muita vontade e entusiasmo de poder jogar no futebol brasileiro. Estou agradecido pelas portas que me abriram”, completou.

O atacante chegou ao Clube conhecendo muito bem a equipe que defenderá. “Eu já conhecia o Athletico e também acompanhei muito na última Sul-Americana. Vi várias partidas e estou bem informado. A final eu vi ao vivo na televisão e foi impressionante a atmosfera do estádio”, revelou.

O torcedor athleticano poderá ver de perto a velocidade de Braian Romero, que garante se sentir bem em qualquer lado do campo. “Sou um jogador que gosta de chegar ao gol e me sinto muito bem pelos lados do campo, tanto pela direita, quanto pela esquerda”, disse.

Em 2018, Romero disputou a Conmebol Libertadores pelo Independiente. “É um sonho para todo jogador. Nada se compara. Os jogos da Copa são algo que marcam e temos que aproveitar. Jogar dois anos seguidos para mim é uma grande oportunidade”, afirmou.

O Furacão está no Grupo G da competição, ao lado de Boca Juniors [Argentina], Jorge Wilstermann [Bolívia] e Tolima [Colômbia]. “Não há partida fácil. Tem que ser forte como mandante e tentar vencer também como visitante. Vamos pensar partida a partida e tentar ganhar na estreia contra o Tolima”, concluiu o novo reforço.

 

Ficha técnica: Braian Romero

Posição: Atacante

Número da camisa: 17

Nome: Braian Ezequiel Romero

Data de nascimento: 15/06/1991 [27 anos]

Local de nascimento: San Isidro [Argentina]

Clubes em que atuou: Acassuso [Argentina], Colón [Argentina], Argentinos Juniors [Argentina] e Independiente [Argentina]

Títulos conquistados: Campeonato Argentino Segunda Divisão [2016/2017] e Copa Suruga Bank [2018]

DESTAQUES DOS EDITORES