Reprodução/youtube/Athletico Paranaense – Petraglia anuncia as mudanças no futebol

O presidente do Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia, informou nessa quinta-feira (dia 22) que Paulo Autuori vai acumular dois cargos no clube até fevereiro de 2021, quando termina o Campeonato Brasileiro. “O Autuori voltou para esse cargo (diretor técnico). Ele não veio para ser treinador. Já encerrou sua carreira nessa atividade. Entendemos que para a atividade de treinador devemos contratar um outro profissional”, afirmou.  No entanto, devido ao momento que o clube vive, os dirigentes decidiram abrir uma exceção, explicou Petraglia. “Chegamos à conclusão que o melhor será o Autuori acumular essa função até o termino desses campeonatos que estamos disputando. Temos que ficar entre as primeiras colocações no Brasileirão, pelo menos na primeira página”, disse o dirigente, em vídeo divulgado pelo clube.

O clube também decidiu nessa quinta-feira demitir Eduardo Barros, auxiliar que vinha trabalhando como técnico interino, e Rogério Corrêa, outro auxiliar da equipe principal. Os dois deixam o clube. Para trabalhar como auxiliar de Autuori, o Athletico está contratando o português Antonio Oliveira, ex-Santos. No vídeo, Petraglia não falou sobre essas demissões, nem sobre a contratação de Oliveira. O clube também não confirmou essas alterações.

AUTUORI
“O Autuori vai acumular essa função, a diretoria técnica e o cargo de treinador, até fevereiro. “A partir do ano que vem já estamos buscando soluções, contrataremos um treinador de campo”, declarou. “Inovamos mais uma vez com a criação do diretor técnico. Esse cargo, essa função ficará com a responsabilidade prática, objetiva, do dia a dia para o futebol. Não só do profissional, mas de todas as categorias”, explicou Petraglia, sobre a função de Autuori. “O Paulo Andre ficará com outras atribuições, porque o cargo de diretor de futebol é amplo. Ele estará junto com Autuori e com o William Thomas (gerente executivo de futebol)”, afirmou.