Mercado da bola

Athletico deverá comprar direitos de Hugo Moura, emprestado pelo Flamengo

Hugo Moura
Hugo Moura (Foto: José Tramontin / site oficial do Athletico)

O Athletico deverá comprar 50% dos direitos econômicos do volante Hugo Moura, que está emprestado pelo Flamengo. Segundo a imprensa do Rio de Janeiro, o clube paranaense vai exercer uma cláusula que garante a compra, por R$ 6,6 milhões.

A assinatura do contrato estendido deve ocorrer até quinta-feira (30). O jogador foi cedido por empréstimo pelo Flamengo até o fim deste ano. O tempo de duração do novo vínculo ainda não foi estabelecido.

Hugo Moura, 24 anos, foi revelado pelo Flamengo, mas nunca conseguiu se firmar. Ele até esteve no elenco campeão do Brasileirão e da Libertadores em 2019, mas jogou pouco naquele ano. Em 2020, foi emprestado ao Coritiba, mas voltou antes do fim do Brasileirão, a pedido do então técnico Rogério Ceni.

O volante chegou ao Athletico no início deste ano. Até esta terça-feira, antes do jogo com o Libertad, o jogador somava 20 jogos (19 como titular) e dois gols (um no Brasileirão, na vitória de 4 a 2 contra o Bragantino, e um na Copa do Brasil, nos 4 a 0 sobre o Tocantinóplis).