Valquir Aureliano – O time do Athletico que enfrentou o Tolima: mudanças

O Athletico Paranaense divulgou nessa segunda-feira (dia 22) a lista de 20 jogadores que viajam para a Bolívia, para a partida de quarta-feira (dia 24), contra o Jorge Wilstermann, pela quinta rodada do Grupo G da Copa Libertadores. As baixas são o zagueiro Thiago Heleno, o volante/meia Lucho González e o lateral-direito Madson.

“Thiago Heleno não viajou por conta de uma limitação fisiológica. Ele apresenta uma pré-disposição genética sanguínea. Por isso, em altitudes elevadas, não tem condições adequadas para exercer a prática esportiva. Isso pode ocasionar a diminuição do rendimento físico ou até mesmo ser prejudicial à saúde”, informou o site oficial do Athletico. O jogo será em Cochabamba, na altitude de 2.500 metros.

“Madson, com lesão na coxa, e Lucho González, com lesão na panturrilha, estão em tratamento no Departamento Médico”, explicou o clube.

A provável escalação para quarta-feira é Santos; Jonathan, Paulo André (Robson Bambu), Léo Pereira e Renan Lodi; Camacho; Bruno Guimarães, Tomás Andrande, Nikão e Rony; Marco Ruben.

Entre os 20 convocados estão dois aspirantes: o zagueiro Robson Bambu e o volante Erick.

OS 20 CONVOCADOS
Goleiros: Santos, Caio
Zagueiros: Léo Pereira, Paulo André, Robson Bambu
Laterais: Jonathan, Márcio Azevedo, Renan Lodi
Volantes: Bruno Guimarães, Camacho, Erick, Léo Cittadini, Rossetto, Wellington
Meias: Tomás Andrade
Pontas: Braian Romero, Nikão, Rony
Centroavantes: Marco Ruben, Marcelo Cirino