Valquir Aureliano – Marco Ruben duela com os zagueiros do Boca Juniors: time argentino tem desfalques

Athletico Paranaense e Boca Juniors voltam a se encontrar na Copa Libertadores de 2019. Nesta quarta-feira (dia 24) às 21h30, na Arena da Baixada, o duelo é pelas oitavas de final. Os dois se enfrentaram duas vezes na fase de grupos da competição, em abril e maio.

Desde o último confronto entre os dois, em 9 de maio, na Bombonera, os dois elencos sofreram mudanças. Com suspensões e lesões, as duas escalações para esta quarta-feira podem ter até nove alterações em relação ao jogo de maio.

No Athletico, são quatro modificações. O zagueiro Paulo André e o lateral-esquerdo Renan Lodi, que foram titulares lá na Argentina, estão fora do elenco. O primeiro se aposentou dos gramados e virou diretor geral do clube. O segundo foi vendido para o Atlético de Madri. A terceira alteração é a saída de Wellington, suspenso pelo cartão vermelho na Bombonera. A quarta é a entrada de Marcelo Cirino na equipe.

OS TITULARES DO ATHLETICO EM 9 de MAIO
Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington; Léo Cittadini, Lucho González, Nikão e Rony; Marco Ruben.

OS PROVÁVEIS TITULARES DO ATHLETICO PARA 24 de JULHO
Santos; Jonathan, Léo Pereira, Pedro Henrique e Márcio Azevedo; Lucho González e Bruno Guimarães; Marcelo Cirino, Nikão e Rony; Marco Ruben.

Antes das oitavas, o Athletico fez cinco alterações na lista de inscritos da Libertadores. Entraram na relação os zagueiros Lucas Halter e Pedro Henrique (emprestado pelo Corinthians), o lateral-esquerdo Abner Vinicius (contratado da Ponte Preta), o meia Bruno Nazário e o ponta Vitinho.

O lateral-esquerdo Adriano, 34 anos, ex-Besiktas, Barcelona e Coritiba, só poderá ser inscrito para as quartas de final, caso o Athletico elimine o Boca Juniors.

Para esta quarta-feira, o Athletico não terá o volante Camacho e o zagueiro Thiago Heleno, afastados por caso de doping. O zagueiro Lucas Halter, lesionado, é outra baixa.

BOCA JUNIORS
O Boca Juniors deve ter até cinco mudanças no time titular na partida desta quarta-feira em relação ao jogo de 9 de maio. O clube contratou três jogadores nesse período: o ponta Eduardo Salvio (ex-Benfica, 29 anos), o centroavante Jan Hurtado (ex-Gimnasia y Esgrima, 19 anos) e o meia Alexis Mac Allister (ex-Brighton-ING, 20 anos). O trio já foi inscrito nas oitavas. O quarto reforço pode ser o volante italiano Daniele De Rossi, 35 anos, que defendeu a Roma por 17 anos.

A maior baixa é o artilheiro Darío Benedetto, que está acertado com o Olympique de Marselha, mas queria enfrentar o Athletico antes da transferência. No entanto, ele sofreu uma lesão e não joga nesta quarta-feira.

O volante uruguaio Nahitan Nández é outro de saída. Ele foi contratado pelo Cagliari, da Itália, mas deve atuar pelas oitavas de Libertadores antes de se despedir do Boca.

Na lateral-direita, a dúvida é entre Buffarini (30 anos), que se recupera de lesão, e o novato Weigandt (19 anos). Em uma das pontas, Villa e Capaldo disputam uma vaga.

Os dois zagueiros titulares não enfrentam o Athletico. Carlos Izquierdoz está suspenso e Lisandro López se recupera de lesão. Junior Alonso (26 anos) e Paolo Goltz (34) vão formar a zaga nesta quarta-feira.

OS TITULARES DO BOCA EM 9 de MAIO
Andrada; Buffarini, Lisandro López, Izquierdo e Más; Marcone, Nández, Villa e Almendra; Zárate e Benedetto

OS PROVÁVEIS TITULARES DO BOCA PARA 24 de JULHO
Andrada; Weigandt (Buffarini), Goltz, Alonso e Mas; Marcone, Nández, Villa (Capaldo), Alexis Mac Allister, Zárate e Ábila.

O jogo de volta entre Athletico e Boca, na Bombonera, será em 31 de julho (quarta-feira). Quem passar enfrenta nas quartas de final o vencedor do confronto entre Olimpia x LDU.

Nos dois confrontos pela primeira fase da Libertadores 2019, o Athletico venceu o Boca na Arena por 3 a 0 e perdeu na Bombonera por 2 a 1.

ATHLETICO x BOCA JUNIORS
Athletico: Santos; Jonathan, Léo Pereira, Pedro Henrique e Márcio Azevedo; Lucho González e Bruno Guimarães; Marcelo Cirino, Nikão e Rony; Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes
Boca: Andrada; Weigandt (Buffarini), Goltz, Alonso e Mas; Marcone, Nández, Villa (Capaldo), Alexis Mac Allister, Zárate e Ábila.Técnico: Gustavo Alfaro
Árbitro: Daniel Fedorczuk (Uruguai)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba, quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília)