Brasileiro Sub-20

Athletico empata com o Flamengo e decide vaga na final no CT do Caju

Flamengo 2x2 Athletico
Flamengo 2x2 Athletico (Foto: Divulgação/Athletico.com.br)

Os juniores do Athletico Paranaense empataram em 2 a 2 com o Flamengo, nessa quinta-feira (dia 7) à tarde, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida foi no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro. A vaga na final será decidida no CT do Caju, em Curitiba. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (10), às 20h. Um novo empate leva a disputa para os pênaltis. Quem vencer garante a classificação para enfrentar o vencedor do duelo entre Atlético Mineiro e Corinthians.

Jogando no Estádio da Gávea, o Furacão teve uma ótima atuação. O time comandado por Rafael Guanaes buscou a vitória desde o início da partida e conseguiu abrir o placar logo aos 9’. Vinícius Mingotti sofreu pênalti, que Luan Patrick bateu e mandou para a rede.

Porém, o Flamengo conseguiu o empate já no lance seguinte. Após a zaga athleticana afastar o cruzamento de Matheuzinho, Lázaro ficou com a sobra e marcou.

O Athletico chegou ao segundo gol ainda na primeira etapa. Aos 24’, Raimar pressionou a saída do adversário, ficou com a bola e tocou para João Pedro. Ele viu bem a entrada de Vinícius Mingotti e tocou para o centroavante, que bateu cruzado, no cantinho!

O Furacão teve mais uma boa chance com Jajá antes do intervalo e voltou para o segundo tempo ainda forte no ataque, encurralando o Flamengo.

Aos 11’, Jajá aproveitou uma falha do goleiro, bateu para o gol livre e a bola passou raspando a trave. Aos 12’, Ramon soltou uma bomba de fora da área e também ficou a centímetros do gol.

Mas o time da casa chegou ao gol aos 13’, em lance polêmico. Após grande defesa de Léo Linck, a bola foi rebatida na área e tocou no braço de João Vialle, que estava apoiado no chão. Ao contrário do que diz a regra, o árbitro deu pênalti, seguindo apontamento do auxiliar. Matheuzinho bateu e empatou.

O Athletico não se abalou e seguiu pressionando em busca da vitória. Aos 21’, Jajá finalizou dentro da área, por cima do travessão. Aos 24’, Jajá tocou para Iago, que bateu de primeira, parando em boa defesa do goleiro. Aos 29’, Raimar passou pela marcação e cruzou para Jajá, que exigiu mais uma grande defesa do arqueiro flamenguista.

Outra grande chance veio já nos acréscimos, aos 47’. Em contra-ataque, Luca Caio foi lançado pela direita, avançou e bateu muito perto do gol!

Flamengo 2×2 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-20 2020: Semifinal – jogo de ida
Data: 07/01/2021 [quinta-feira]
Flamengo: Pedro Caracoci; Matheuzinho (Luan), Noga, Milani (Lucas) e Ramon; Daniel Cabral (Gabriel), Richard Ríos e Max (Matheus); Lázaro, Thiaguinho (Yuri) e Gabriel Aires (Cleiton)
Técnico: Maurício Souza
Gols: Lázaro, aos 11’ do primeiro tempo; Matheuzinho (pênalti), aos 15’ do 2º tempo
Cartão amarelo: Matheuzinho, Milani, Noga e Ramon
Athletico Paranaense: Léo Linck; Luca Caio, João Vialle, Luan Patrick e Raimar; Kawan (Pierre), Ramon (Gustavo Braga) e João Pedro (Dudu); Jajá (John Mercado), Vinícius Mingotti (Rômulo) e Julimar (Iago)
Técnico: Rafael Guanaes
Gols: Luan Patrick, aos 9’, e Vinícius Mingotti, aos 24’ do primeiro tempo
Cartão amarelo: Luca Caio e Pierre
Árbitro: João Ennio Sobral (RJ)
Local: Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ)