José Tramontin/athletico.com.br – Rômulo comemora o gol do Furacão

Athletico e São Paulo empataram em 1 a 1 na tarde desta quarta-feira (19) no primeiro jogo da quartas-de-final do Campeonato Brasileiro Sub-20O jogo foi no CT do Caju, em Curitiba. A partida de volta será na próxima segunda-feira (25), àd 16 horas, no CT de Cotia, em São Paulo. Quem vencer estará classificado para as semifinais. Um novo empate levará a disputa para os pênaltis. Quem avançar enfrentará o vencedor do confronto entre Vasco e Flamengo.

O jogo
O primeiro tempo foi de muito equilíbrio no miniestádio. O Athletico teve a primeira boa chance, com Renan mandando de cabeça por cima do gol. O São Paulo respondeu com um chute de longe de Moreira, que Léo Linck espalmou. O time rubro-negro voltou a ameaçar o arco adversário em finalizações de Pierre, João Vialle e Rômulo. Mas foi o time paulista quem conseguiu abrir o placar. Aos 36, a defesa rubro-negra errou na saída de bola e Juan aproveitou para marcar.

O Furacão voltou do intervalo em alta intensidade e chegou ao empate em 20 segundos. João Pedro recebeu pelo meio e, de primeira, mandou um passe perfeito para Rômulo. O centroavante dominou cara a cara com o goleiro e tocou por cobertura. O Athletico seguiu na pressão. João Pedro fez o goleiro trabalhar em cobrança de falta. Renan Viana mandou por cima do gol uma bola rebatida pelo goleiro. Julimar bateu cruzado e obrigou Felipe a fazer grande defesa. E João Vialle cabeceou rente à trave em cruzamento de João Pedro. O Furacão ainda esteve perto do gol aos 45′. Dudu tocou para Pierre, que mandou uma bomba de fora da área. Felipe espalmou, garantindo o empate para o time paulista.