Divulgação/Athletico.com.br/José Tramontin – Athletico em ação na Copinha

O Athletico Paranaense estreou na Copa São Paulo de Juniores 2022 na tarde desta segunda-feira (3), em Araras (SP). Em um jogo sem gols, empatou com o Taquarussú (TO). A partida foi amplamente dominada pelo Furacão, mas a jovem equipe não concretizou as oportunidades de gol.

Ao todo, são 128 clubes divididos em 32 chaves. Na fase de grupos, os times se enfrentam entre si. Os dois melhores colocados avançam para o mata-mata.

Os juniores do Athletico voltam aos gramados na quinta-feira (6), às 13h15, para enfrentar o Velo Clube (SP), que venceu o União São João por 3 a 1 na rodada inicial. Na terceira e última rodada da primeira fase, o time paranaense pega o União São João, de Araras, no domingo às 13h15.

Na partida desssa segunda-feira, o time estreou o técnico Pablo Fernandez, ex-Santos e Bahia.

Em 25 participações na Copinha, o Furacão somou 53 vitórias, 27 empates e 26 derrotas. O melhor desempenho foi em 2009, quando terminou com o vice-campeonato, derrotado na final pelo Corinthians. A equipe contava com o goleiro Santos, o zagueiro Manoel e o atacante Marcelo Cirino.

Athletico 0x0 Taquarussú (TO)
Athletico: Gabriel Pereira; Murillo, João Vialle, Dourado e Willian Jesus (Romarinho, aos 32’ do 2º tempo); Carlos Eduardo, Marcos Vinícius (Emersonn, no intervalo) e Danielzinho; John Mercado, Iago (Vitor do Carmo, no intervalo) e Leo Costa (Renan Viana, aos 17’ do 2º tempo).
Técnico: Pablo Fernandez
Cartão amarelo: Murillo e Vialle
Taquarussú: Alexander Davi; Gabriel David, Vinicius Tristão, Luan Silva (Gabriel Barbosa, aos 28’ do 2º tempo) e Robson Vinicius; Kaua Vitor, Tiago Almeida, Tainan Guilherme (Tiago Asevedo, aos 28’ do 2º tempo) e Cris Nascimento (Ellyon, no intervalo); Gabriel Alves (Gustavo, aos 48’ do 2º tempo) e Kauan Silva (Guilherme, aos 48’ do 2º tempo).
Técnico: Eduardo Cruz
Cartão amarelo: Kaua Vitor e Vinicius Tristão
Local: Estádio Hernínio Ometto, em Araras (SP)