Divulgação/FC Cascavel – João Pedro é apresentado como reforço do FC Cascavel: elogios do técnico Tcheco

O Athletico Paranaense emprestou dois jogadores para clubes do Interior nesta semana. Um deles é o meia João Pedro, 24 anos, que foi cedido ao FC Cascavel. O outro é o atacante Pedrinho, 21 anos, que acertou com o Oeste, de Barueri (SP).

Em 2021, o clube paulista vai jogar a segunda divisão do Campeonato Paulista (chamada de Série A-2) e a terceira divisão do Brasileiro (Série C). Pedrinho seria aproveitado no time de aspirantes no Campeonato Paranaense, mas pediu para ser emprestado ao Oeste. Ele já defendeu o clube de Barueri no segundo turno da Série B de 2020.

Formado nas categorias de base do Athletico, João Pedro será emprestado pela quinta vez. Antes, ele defendeu Guaratinguetá (SP), Paraná Clube, Botafogo e Atlético Goianiense (GO). O auge dele foi em 2017, sendo protagonista da campanha do acesso do Paraná Clube da Série B para a Série A.

“Recebi o convite do professor Tcheco com quem eu já tinha trabalhado e do clube para conhecer as estruturas e o projeto do time, e gostei muito. O que me motivou a comprar a ideia foi a ambição do FC Cascavel de vencer e crescer. Tem um centro de treinamento funcional, com bons profissionais em todas as áreas, e isso pesou muito”, disse João Pedro.

Tcheco comemorou o novo reforço. “É um jogador de altíssimo nível, que tem todo o meu aval por já ter trabalhado comigo durante o acesso à Série A do Brasileiro em 2017 no Paraná Clube. Já fez outros ótimos trabalhos, e agora vem como grande contratação para a temporada 2021. Um atleta que vai precisar de um pouco de tempo para se recondicionar fisicamente, chegou no fim da nossa pré-temporada, é necessário fazer um equilíbrio muscular, para entrar no ritmo dos demais atletas. Feito isso, vejo boas expectativas, inicialmente pode entrar aos poucos para ganhar condicionamento, além de ir se adaptando ao nosso esquema de jogo”, declarou o treinador.