Arquivo Bem Paraná – Paulo Baier: um gol e uma assistência na última vitória como visitante sobre o Corinthians

O Athletico vai tentar encerrar um jejum de 11 anos na próxima quarta-feira (dia 10), quando enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo. A última vitória do Furacão como visitante contra o clube paulista foi em 2009, por 3 a 1, com gols dos meias Paulo Baier e Wesley e do atacante Wallyson. O gol da equipe paulista, que contava com Ronaldo Fenômeno, foi do volante Jucilei, ex-JMalucelli.

Depois daquele confronto em 2009, Athletico e Corinthians se enfrentaram mais nove vezes em São Paulo. Foram seis empates e três vitórias do time paulista nesses duelos.

BRASILEIRÃO 2009, 27ª rodada, 3 de outubro
Corinthians 1×3 Athletico
Corinthians: Felipe; Alessandro, Paulo André, Renato e Marcinho (Souza); Marcelo Mattos (Jucilei), Elias e Edno (Defederico); Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho. Técnico: Mano Menezes.
Athletico: Galatto; Nei, Manoel, Rhodolfo (Chico) e Márcio Azevedo (Alex Sandro); Rafael Miranda, Valencia, Paulo Baier e Marcinho (Netinho); Wesley e Wallyson. Técnico: Antonio Lopes
Gols: Paulo Baier (6-2º, passe de Wallyson), Wallyson (22-2º, passe de Paulo Baier), Jucilei (38-2º, de cabeça, após cobrança de falta) e Wesley (47-2º, de fora da área)
Árbitro: André Luiz de Freitas (GO)
Público: 29.716
Local: Pacaembu

ESCALAÇÃO
Para o jogo de quarta-feira às 21h30, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico de Paulo Autuori não vai contar com os volantes Richard e Léo Cittadini. Com isso, Alvarado e Christian devem entrar na equipe, nessas duas vagas.

No último jogo, o treinador usou um formato diferente no setor ofensivo, com quatro jogadores (Jadson, Canesin, Carlos Eduardo e Nikão) com muita mobilidade, se revezando entre a esquerda, o centro e a direita.

Antes, Autuori vinha adotando o 4-2-3-1, com Nikão centralizado na linha de três, entre dois extremos (Canesin e Carlos Eduardo). E com Renato Kayzer como centroavante. Contra o Inter, na última partida, Kayzer começou no banco. O formato naquela partida pode ter sido adotado apenas para se adaptar às características específicas do adversário. Com isso, é provável que Kayzer volte a ser titular nesta quarta-feira.

A provável escalação contra o Corinthians é Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Alvarado e Christian; Fernando Canesin, Nikão e Carlos Eduardo; Renato Kayzer (Jadson).