Publicidade
No Serra Dourada

Athletico enfrenta jejum e retrospecto pesado como visitante contra o Goiás

Paulo Baier, Manoel e Nieto: time de 2010 foi o último a vencer como visitante o Goiás
Paulo Baier, Manoel e Nieto: time de 2010 foi o último a vencer como visitante o Goiás (Foto: Franklin de Freitas)

O Athletico Paranaense enfrenta o Goiás, nesta quinta-feira (dia 13) às 20 horas, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o último jogo antes da pausa de um mês para a Copa América. Depois, o Furacão só volta a jogar em 10 de julho, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.

O desafio do Athletico nesta quinta-feira é derrubar o maior jejum como visitante desde que Tiago Nunes assumiu o time principal. Clique aqui para saber mais.

Outro objetivo é superar o péssimo retrospecto do Athletico como visitante contra o Goiás. Em 21 confrontos entre os dois em Goiânia, o time paranaense só venceu três e empatou cinco. Foram 13 vitórias do Goiás nesses duelos.

A última vitória do Athletico contra o Goiás em Goiânia foi em 2010, pela 11ª rodada do Brasileirão. Veja como foi o confronto:

BRASILEIRÃO 2010, 11ª rodada, 25 de julho
Goiás 0x2 Athletico
Goiás: Rodrigo Calaça; Carlos Alberto, Ernando, Rafael Tolói e Wellington Saci (Romerito); Amaral, Wellington Monteiro (Douglas), Jonílson e Bernardo (Otacílio Neto); Rafael Moura e Everton Santos. Técnico: Emerson Leão
Athletico: Neto; Wagner Diniz (Alex Fraga), Manoel, Leandro e Bruno Costa; Vitor e Chico; Bruno Mineiro, Paulo Baier (Branquinho) e Paulinho; Alex Mineiro (Maikon Leite). Técnico: Carpegiani
Gols: Manoel (27-1º, de cabeça, cruzamento de Bruno Costa) e Maikon Leite (35-2º, chute dentro da área, passe de Paulinho)
Público: 4.023 pagantes
Local: Serra Dourada

Depois daquela vitória em 2010, o Athletico voltou mais quatro vezes para enfrentar o Goiás em Goiânia. E perdeu as quatro.

CONFRONTOS NA ERA DOS PONTOS CORRIDOS
Jogos do Athletico como visitante contra o Goiás, desde 2003
Goiás 2x0 Athletico – Brasileirão 2015
Goiás 3x1 Athletico – Brasileirão 2014
Goiás 3x0 Athletico – Brasileirão 2013
Goiás 3x2 Athletico – Série B 2012
Goiás 0x2 Athletico – Brasileirão 2010
Goiás 3x0 Athletico – Brasileirão 2009
Goiás 4x0 Athletico – Brasileirão 2008
Goiás 2x3 Athletico – Brasileirão 2007
Goiás 2x2 Athletico – Brasileirão 2006
Goiás 4x2 Athletico – Brasileirão 2005
Goiás 2x0 Athletico – Brasileirão 2004
Goiás 4x1 Athletico – Brasileirão 2003

ESCALAÇÃO
O Athletico pode ter o lateral-esquerdo Abner, 23 anos, como titular nesta quinta-feira. Ele entraria na vaga do Márcio Azevedo, 33 anos, que vem sendo criticado por torcedores e por parte da imprensa.

O lateral-esquerdo Renan Lodi segue fora. Ele continua convocado para a seleção pré-olímpica. O clube entrou no STJD com um pedido de liminar para liberar o jogador, mas teve o pedido negado.

O volante Camacho e o zagueiro Thiago Heleno seguem fora, afastados por caso de doping.

O centroavante Marco Ruben e o meia/volante Lucho González voltam ao time. Ambos não atuaram no sábado, contra o Palmeiras, devido ao desgaste físico.

GOIÁS x ATHLETICO
Goiás: Tadeu; Daniel Guedes, Yago, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane e Yago Felipe; Michael, Giovanni Augusto e Kayke; Leandro Barcia. Técnico: Claudinei Oliveira
Athletico: Santos; Madson, Léo Pereira, Paulo André e Abner; Wellington; Lucho González, Bruno Guimarães, Nikão e Rony; Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes
Arbitragem: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Local: Serra Dourada, em Goiânia, quinta-feira, às 20 horas

DESTAQUES DOS EDITORES