Du Caneppele/Athletico Paranaense

O Furacão estreou com o pé direito na Copa São Paulo 2020, um dos principais torneios envolvendo categorias de base no futebol brasileiro. Jogando em Jundiaí (SP), a vitória do Athletico foi garantira pelo placar de 2 a 0, com gols de Vinicius Mingotti e Iago, um tento em cada tempo.

O rubro-negro dominou a maior parte da partida no interior paulista, com o técnico Rafael Guanaes escalando o seguinte time: Léo Link; Luca Caio, Luan Patrick, Lucas Andrade e Vinicius Kaue; Kawan, ramon, Renan Soares e Jajá; Rômulo e Vinicius Mingotti.

O primeiro gol saiu em jogada de Vinicius para Vinicius: cruzamento do Kaue para Mingotti cabecear e balançar a rede: 1 a 0.

O autor da assistência, porém, não voltaria para a etapa final. é que nos minutos finais do primeiro tempo ele fez uma falta no meio de campo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi automaticamente expulso.

A desvantagem numérica, contudo, não significou uma melhora significativa na qualidade de jogo do Gama, e o Athletico manteve a superioridade. O segundo gol, então, surgiu em jogada iniciada no campo de defesa, com o camisa 10 Ramonn labnçando Iago. O atacante tirou o golero com uma meia-lua e só empurrou par ao gol livre a bola.

Já nos acréscimos o Gama teve a chance de descontar de pênalti, mas o chute acabou indo para fora, minando as esperanças da equipe do Distrito Federal.