Gustavo Oliveira / site oficial do Athletico – O técnico do Athletico

O Athletico exaltou a força do time aspirantes para o primeiro duelo das quartas de final pelo Campeonato Paranaense, contra o Paraná Clube, nesta segunda-feira (17). Na competição, o Furacão foi representado pelos aspirantes e por reservas do time principal que não vinham atuando. Mas foi graças aos aspirantes que o clube conseguiu a classificação na última rodada.

“É uma geração talentosa, com bons jogadores, e merecia essa classificação”, afirmou o treinador dos aspirantes, Bruno Lazaroni. “É importante conseguir uma classificação dessa. Não é só uma classificação dos jogadores e da comissão técnica dos Aspirantes, é de todos do clube que estão trabalhando no dia a dia. Vejo essa classificação como um reforço do projeto do clube”.

No sábado, o Athletico venceu o Toledo por 1 a 0, fora de casa, e conseguiu a classificação. Terminou a primeira fase em 3º lugar, com 16 pontos. Se tivesse empatado, seria eliminado. O Coritiba, que ficou de fora, tinha 14 pontos e um número superior de vitórias.

A situação coxa-branca foi até citada pelo treinador do Athletico como um alerta. “Se você for analisar, nosso maior rival, com a equipe principal, ficou de fora. Isso valoriza ainda mais o trabalho de todos eles”, declarou.

Para o primeiro jogo das quartas de final, nesta seguna-feira, o Athletico deverá ter novamente o time de aspirantes. Na quarta-feira (19), a equipe principal enfrenta o Melgar, do Peru, na Arena da Baixada, pela Copa Sul-Americana.

Por causa desse jogo com o time peruano, o Athletico pediu o adiamento do duelo de volta contra o Paraná Clube,. Num primeiro momento, essa partida também seria na quarta-feira, também na Arena da Baixada. Mas a Federação Paranaense de Futebol transferiu o duelo para quinta-feira (20).

Para as quartas de final, Lazaroni espera um time menos ‘travado’ em campo. “Tem margem para melhorar. Vamos montar uma estratégia para eles jogarem mais soltos no mata-mata. É ter agressividade, um espírito de luta e uma equipe organizada”, analisou.

PARANÁ x ATHLETICO

Paraná: Bruno Grassi; Jailson, Micael, Hurtado e Bryan; Moisés Gaúcho e Ramires; Juninho, Maxi Rodriguez e Gustavo França; Gustavinho. Técnico: Maurílio
Athletico: Anderson; Marcinho, Felipe Aguilar, Zé Ivaldo e Nicolas; Alvarado e Kawan; Reinaldo, Jajá e Jaderson; Mingotti. Técnico: Bruno Lazaroni
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr.
Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba, segunda-feira, às 14 horas