Geraldo Bubniak – Renato Kayzer: lágrimas

O Athletico exaltou a vitória sobre o Fortaleza na noite deste sábado (7), conquistada com suor e lágrimas dentro da Arena da Baixada. No caso das lágrimas, literalmente: o atacante Renato Kayzer caiu no choro após fazer o gol do riunfo por 2 a 1, já nos acréscimos da partida.

“O Renato é outro jogador fantástico que a gente tem, no sentido de entrega. É um cara que briga, que luta, que é muito competitivo. [O choro dele na comemoração] Reflete, sim, o que a gente vem passando”, disse o preparador físico Túlio Flôres, que comandou a equipe na beira do gramado – o técnico Paulo Autuori cumpria o terceiro e último jogo de suspensão. “A chegada do Paulo [Autuori] trouxe tranquilidade ao grupo, sabedoria, e a cada dia estamos buscando ter mais tranquilidade para chegar nas próximas vitórias.”

Com o triunfo, o Athletico encerrou uma sequência de 11 jogos sem vitórias, sendo 7 no Brasileirão. “A gente vinha numa sequência grande sem vitória, a gente vem para um jogo dentro de casa e aí se tem um jogo mais tenso. No segundo tempo, com as orientações que pegamos junto com a comissão, algumas mudanças, conseguimos levantar a moral da equipe e ser mais efetivo com a bola”, explicou Túlio.

Apesar do triunfo, o Athletico ainda não saiu da zona de rebaixamento. Não saiu nem da 19ª posição, com 19 pontos. Ao menos, diminuiu para 1 ponto a distância para o último time fora da degola – no momento, o Coritiba.