Divulgação/CBF/Lucas Figueiredo – Santos chega à concentração da seleção brasileira

O Athletico Paranaense terá mais mudanças na escalação para a próxima partida. Na quinta-feira (dia 8), enfrenta o Ceará, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. As ausências confirmadas são o goleiro Santos, que se apresentou nessa segunda-feira (dia 5) à seleção brasileira, e o volante Christian, suspenso por três cartões.

Contra o Flamengo, no Maracanã, o técnico Eduardo Barros promoveu nove mudanças em relação à partida anterior. Os zagueiros Thiago Heleno (suspenso) e Pedro Henrique (lesão) não atuaram. Pedrinho nem viajou ao Rio de Janeiro por opção técnica. O lateral-direito Jonathan e atacante Fabinho ficaram em Curitiba por desgaste físico. Também por desgaste começaram no banco: Cittadini, Erick e Christian. Com proposta do Besiktas (Turquia), Wellington iniciou no banco.

‘REFORÇOS’
Os zagueiros Thiago Heleno e Pedro Henrique devem retornar ao time na quinta-feira. Recuperados do desgaste, também voltam Cittadini, Erick, Jonathan e Fabinho.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Jandrei; Jonathan, Pedro Henrique (Aguilar), Thiago Heleno e Abner; Wellington, Erick, Jorginho (Alvarado) e Cittadini; Fabinho e Renato Kayzer.

SANTOS
O goleiro Santos defende a seleção em duas partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 — sexta-feira (dia 9) contra a Bolívia e dia 13 contra o Peru. Nesse período, a vaga dele no Athletico fica com Jandrei. “São jogos difíceis pela frente. Neste período que estarei ausente, desejo sorte a todos que irão jogar. Da Seleção, eu vou estar na torcida. Quem entrar vai dar conta do recado e representar muito bem”, afirmou Santos, para o site oficial do clube.

PRÓXIMOS JOGOS
8 de outubro, 19h – Athletico x Ceará – Arena da Baixada
11 de outubro, 20h30 – Internacional x Athletico – Beira-Rio
14 de outubro, 20h30 – Athletico x Corinthians – Arena da Baixada
17 de outubro, 19h – Atlético-GO x Athletico – Olímpico
20 de outubro, 21h30 – Peñarol x Athletico – Campeón del Siglo
25 de outubro, 18h15 – Athletico x Grêmio – Arena da Baixada

WELLINGTON
O volante Wellington, 29 anos, tinha proposta do Besiktas, mas o Athletico recusou.

MEIO-CAMPO
O técnico Eduardo Barros tem usado apenas um volante na escalação — Wellington é o titular. No último jogo, escalou Richard. No esquema tático do treinador, o meio-campo tem dois articuladores (Christian pela esquerda e Erick pela direita) e um meia ofensivo (Cittadini). Contra o Flamengo, Jorginho ficou com a vaga de Christian e Lucho González, com a de Cittadini. Alvarado atuou na meia-direita, na posição de Erick. Portanto, o provável substituto de Christian é Jorginho, com Alvarado correndo por fora.

ATAQUE
No ataque, fica a disputa entre Renato Kayzer, Fabinho, Pedrinho, Bissoli e Geuvânio. O centroavante Walter não tem condições físicas para 90 minutos e segue como suplente.