Mauricio Mano / Site oficial do Athletico

O Athletico abre neste sábado (18) o Campeonato Paranaense de 2020, do qual é o atual campeão. O time enfrenta o União Beltrão na cidade de Francisco Beltrão, a partir das 17 horas. Adepto da utilização de times de aspirantes na competição, o Furacão levou o título nos dois últimos anos e busca o tricampeonato em 2020. Para os jogadores, um bom estadual pode valer o ingresso na equipe principal.

Em 2018, o Athletico foi campeão estadual usando uma equipe de aspirantes. Durante a temporada, alguns jogadores se firmaram na equipe principal, como o zagueiro Leo Pereira, o volante Bruno Guimarães e o lateral Renan Lodi, além do técnico Tiago Nunes – que, no fim daquele ano, levou o clube ao título da Copa Sul-Americana.

Em 2019, o Athletico foi bi. Da mesma forma, alguns jogadores daquela campanha tiveram chances no time principal, caso dos zagueiros Lucas Halter e Robson Bambu, do lateral Khellven, do volante Erick e do meia-atacante Vitinho. Bambu chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-23. Os outros estão com o time principal, que está disputando torneios amistosos na Argentina.

Para 2020, o clube vai manter a fórmula. O time relacionado para o jogo deste sábado tem média de idade de 19 anos. O mais velho é o volante Leo Gomes, de 22. O técnico da vez é Eduardo Barros, de 34 anos, que dirigiu o Athletico nas últimas partidas do Brasileirão de 2019. Para os jogadores desse time de aspirantes, é praticamente um vestibular com vista ao time principal.

UNIÃO BELTRÃO x ATHLETICO
União Beltrão: Marcos; Júlio, Samuel, Casão e Cleiton; Rafa, Léo e Sato; Jaba, Luan e Marcelo Régis. Técnico: Raphael Bahia
Athletico: Anderson; Léo Simas, Walber, Danilo Boza e Abner Vinícius; Léo Gomes e Christian (Denner); Jáderson, Boselli e Pedrinho; Julimar (Reinaldo). Técnico: Eduardo Barros
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Local: Anilado, em Francisco Beltrão, sábado, às 17 horas