Divulgação/Cruzeiro/Gustavo Aleixo – Jadsom

O Athletico Paranaense ofereceu 500 mil euros (cerca de R$ 3 milhões) por 30% dos direitos econômicos do volante Jadsom, 19 anos, do Cruzeiro. O clube mineiro, que possui 60% do atleta, recusou a oferta. Os outros 40% pertencem ao Sport. O plano do Athletico era negociar também com o clube pernambucano, para adquirir um porcentual maior do jogador. As informações são da rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, e do Globoesporte.com.

Jadsom tem contrato com o Cruzeiro até 2024. O clube mineiro pagou cerca de R$ 1 milhão ao Sport em 2018, adquirindo 60% dos direitos econômicos do jogador

O jogador só disputou 12 partidas pelo profissional até hoje — nove no Mineiro 2020, um no Brasileirão 2019 e uma na Copa do Brasil 2020. No início de 2020, jogou a Copa São Paulo de Juniores.

Entre jogos do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil, Jadsom atuou em 11 partidas, todas elas como titular. Entrou nas graças do torcedor, passando a despertar interesse de outros clubes. Em um treino transmitido ao vivo pelo Cruzeiro, o garoto estava na equipe titular de Enderson Moreira.