Arquivo Bem Paraná/Geraldo Bubniak – Petraglia

O Athletico Paranaense pagou uma conta pessoal do presidente do clube, Mario Celso Petraglia. A informação foi publicada nessa terça-feira (dia 7) pelo jornalista Napoleão de Almeida. Em 22 de julho, o clube pagou R$ 9.804,98 para o advogado Carlos Eduardo Bley, a título de “honorários de sucumbência” — quando a parte perdedora no processo é obrigada a arcar com os honorários do advogado da parte vencedora.

O caso começou em 2007, quando Petraglia moveu pessoalmente um processo contra dois torcedores, sem a participação do Athletico. Ele questionava a distribuição de panfletos com dados de uma reportagem da Placar de 2006, apontado Petraglia como mentor do esquema chamado de “Engorda Craque”.

O processo está disponível para consulta no Tribunal de Justiça do Paraná com o número 0001859-86.2007.8.16.0001.

Em outro processo, Petraglia e o Athletico entraram com ação contra a Placar, mas perderam a causa — clique aqui para saber mais.

Em vídeo no Youtube, o jornalista Napoleão de Almeida mostra o comprovante do pagamento constando o Athletico como entidade pagadora e afirma que o clube foi procurado para dar sua versão, mas avisou que não irá comentar o assunto. Napoleão lembrou ainda que o uso da estrutura do clube para gastos pessoais é vedado pelo Código de Ética e Conduta do Athletico.