Divulgação/Agência Galo/Clube Atlético Mineiro – Geuvânio

O Athletico Paranaense contratou o ponta Geuvânio, 26 anos, que estava livre no mercado desde janeiro. A informação inicial partiu do jornalista Napoleão Almeida e, em seguida, a contratação foi confirmada pelo blog da jornalista Nadja Mauad. O jogador deixou o Atlético-MG em janeiro de 2020, após o final do contrato, e não assinou com outra equipe desde então.

O jogador foi revelado na base do Santos e estreou no profissional em 2012. Em 2014, virou um dos destaques do clube paulista, terminando a temporada com 34 jogos como titular, 14 como substituto e 14 gols.

O auge foi em 2015, com seis gols e quatro assistências em 28 partidas no Brasileirão. O bom futebol atraiu a atenção do Quanjian, da China, que pagou 11 milhões de euros ao Santos pelo atacante em 2016. Foram 34 jogos, nove gols e 11 assistências pelo clube chinês.

Voltou ao Brasil em 2017, emprestado para o Flamengo. Não se firmou no clube carioca, com três gols, 16 jogos como titular e 25 jogos como substituto no total das temporadas 2017 e 2018.

Em março de 2019, com o fim do contrato com os chineses, Geuvânio fechou com o Atlético-MG. No clube mineiro, não conseguiu se firmar, com nenhum gol e apenas uma assistência nas 25 partidas (nove como titular) no Brasileirão de 2019.

ELENCO
No Athletico, Geuvânio vai disputar posição com os pontas Nikão, Carlos Eduardo e Vitinho. Os meias-atacantes Pedrinho, Marquinhos Gabriel e Jajá também podem atuar pelos lados do campo.

REFORÇOS
Durante a pausa provocada pela pandemia, o Athletico já contratou os zagueiros Felipe Aguilar (Santos) e Edu (Cruzeiro), o meia José Aldo (Inter), o volante Jaime Alvarado (Watford-ING) e o centroavante Walter (CSA). O ponta Daniel Martins (Novorizontino) pode ser integrado às categorias de base. O meia Evandro (Santos) pode ser o próximo nome confirmado.