Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação – Dorival Júnior

Sem um técnico efetivo desde a saída de Tiago Nunes, em novembro, o Athletico colocou Dorival Júnior como o próximo alvo. Nesta segunda-feira (23), o treinador veio a Curitiba para negociar com o Furacão, segundo informações do blog da jornalista Nadja Mauad.

Desde a demissão de Tiago Nunes, o Furacão não tem um treinador. Eduardo Barros, que assumiu interinamente, comandou o time nas últimas oito rodadas do Brasileirão. Após a última, ele foi realocado pelo diretor Paulo André como técnico do time de aspirantes para 2020.

O Athletico pensava em contratar Rogério Ceni, mas ele renovou com o Fortaleza. Também sondou treinadores estrangeiros, porém nenhum topou. O último “não” veio de Miguel Angel Ramirez, espanhol que comanda o Independiente del Valle, do Equador. No domingo (22), a imprensa do país confirmou que o treinador ficaria no Independiente, apesar da proposta do Furacão.

Antes do Athletico, Dorival Júnior chegou a ser cogitado pelo Coritiba – clube que dirigiu em 2008. Mas a negociação não saiu do papel por causa dos valores financeiros.

Dorival, de 57 anos, já foi treinador de clubes como Santos, Internacional, Palmeiras, Cruzeiro, Vasco, São Paulo e Flamengo. Mas não trabalha desde que deixou o Flamengo, em novembro de 2018. Motivo: saúde. Ele foi diagnosticado com um câncer na próstata. Passou por uma cirurgia para retirada do tumor em outubro. Neste mês, deu entrevistas afirmando que está curado e pronto para trabalhar.