Divulgação/Athletico.com.br/José Tramontin – Nikão (à direita) em treino do Athletico: titular contra o Botafogo

O Athletico Paranaense volta a campo nesta quarta-feira (dia 6) às 19h15. A partida será contra o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Paulo Autuori pode contar com todos os jogadores que participaram da última partida — 3 a 0 sobre o Vasco.

As únicas baixas são o lateral-esquerdo Márcio Azevedo e o volante/lateral Erick, que estão lesionados e não enfrentaram o Vasco.

Com isso, a provável escalação para quarta-feira é Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard e Christian; Léo Cittadini, Nikão e Carlos Eduardo; Kayzer.

Paulo Autuori vem usando o esquema tático 4-2-3-1, com Nikão centralizado entre os extremos Carlos Eduardo e Léo Cittadini.

PIOR MANDANTE
O Botafogo é o pior mandante do Brasileirão, com duas vitórias, cinco empates e sete derrotas em casa. O time carioca também tem a pior série como mandante da competição: vem de quatro derrotas seguidas em casa e seis partidas sem vencer nos seus domínios.

Já o Athletico é o 12º entre os visitantes, com quatro vitórias, um empate e oito derrotas fora de casa.

SEGUNDO TURNO
O Athletico tem a quarto melhor campanha do returno (cinco vitórias, nenhum empate e três derrotas), atrás apenas de São Paulo, Atlético-MG e Palmeiras. O Botafogo é o segundo pior (uma vitória, nenhum empate e sete derrotas), à frente apenas do Coritiba.