José Tramontin / site oficial do Athletico – Nikão

O Athletico pode ter o retorno do meia-atacante Nikão, do lateral Abner e do meia Fernanbdo Canesin na partida deste domingo (24), às 16 horas, diante do Flamengo. O jogo, na Arena da Baixada, é válido pela 32ª rodada do Brasileirão.

Nikão treinou normalmente nesta sexta-feira (22) e tem boas chances de voltar. Ele foi desfalque na última partida, a derrota de 1 a 0 contra o Bahia. Segundo o técnico Paulo Autuori, a ausência do jogador fez diferença em Salvador. “A equipe defendeu e produziu bem, em temos de construção, até o último terço. Aí ele faz falta. A ausência dele, não é de agora, é sentida”, disse o treinador.

Outro possível retorno é o do lateral Abner, que também não jogou contra o Bahia. Khellven, lateral-direito de origem, foi improvisado no setor. O Athletico não tem jogador da posição à disposição. Se Abner não puder jogar, a opção recai sobre o zagueiro Zé Ivaldo.

No meio-de-campo, Fernando Canesin pode retornar. O veterano Jádson, 37 anos, foi o titular na última partida, mas a comissão técnica teme o desgaste físico do jogador. Ele não disputava uma partida como titular desde 2019.

No Brasileirão, o Athletico começa a rodada em 12º lugar, com 39 pontos. São 12 pontos abaixo da zona de classificação à Libertadores e sete pontos acima da zona de rebaixamento.

Flamengo

O técnico Rogério Ceni não poderá contar com Rodrigo Caio no jogo de domingo. O zagueiro sofreu uma lesão na coxa direita durante o confronto com o Palmeiras e já iniciou tratamento. Ceni deverá escalar Gustavo Henrique na zaga, ao lado do volante improvisado William Arão. O Flamengo é o terceiro colocado no Brasileirão, com 55 pontos, atrás do líder Internacional (59) e do vice-líder São Paulo (57).

ATHLETICO x FLAMENGO

Athletico: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner (Zé Ivaldo); Alvarado (Richard) e Christian; Nikão (Vitinho), Fernando Canesin (Jadson) e Carlos Eduardo; Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori
Flamengo: Hugo; Isla, Gustavo Henrique, Willian Arão e Filipe Luis; Gerson, Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba, domingo, às 16h