Publicidade
Brasileirão

Athletico tem novas baixas para enfrentar reservas do Grêmio

Marco Ruben
Marco Ruben (Foto: Valquir Aureliano)

O Athletico Paranaense tem novas baixas na escalação para a partida de sábado (dia 24), contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Madson e o meia-atacante Thonny Anderson não podem atuar nesta rodada, já que pertencem ao clube gaúcho e estão vetados por cláusula contratual.

Sem Madson, Jonathan volta ao time. Ele não atuou na quarta-feira (dia 21), contra o São Paulo, porque se recuperava de lesão.

A vaga de Thonny Anderson deve retornar para o argentino Marco Ruben, que começou no banco contra o São Paulo e entrou no segundo tempo. Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Tiago Nunes afirmou que Ruben sofreu desgaste físico e, por isso, iniciou entre os suplentes.

Marco Ruben não marca gols há 11 jogos, mas segue com apoio do treinador. “É o mesmo Marco Ruben que começou a temporada. Ele precisa que a bola chegue a ele. Quase fez um gol antológico hoje (contra o São Paulo). Não tenho tanta preocupação porque, se pegar os números ofensivos, estamos entre os melhores ataques em número de finalizações. É questão de momento. É normal atacantes passarem por situações de marcar”, declarou Tiago Nunes, na entrevista coletiva pós-jogo.

Com isso, a provável escalação para sábado é Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Léo Pereira e Adriano (Márcio Azevedo); Wellington e Bruno Guimarães; Marcelo, Lucho González (Nikão) e Rony; Marco Ruben.

Fica a dúvida sobre quem será o meia ofensivo centralizado. Nikão, Lucho González, Tomás Andrade e Léo Cittadini são as principais opções.

GRÊMIO
O Grêmio, do técnico Renato Gaúcho, vai usar reservas no sábado. A prioridade é a partida da próxima terça-feira (dia 27), contra o Palmeiras, pela Copa Libertadores. Com isso, a provável escalação para pegar o Athletico é Julio César; Galhardo, Paulo Miranda, Rodrigues e Darlan; Rômulo e Thaciano; Luciano, Luan e Pepê; Diego Tardelli.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES