Franklin de Freitas – Terans: de volta ao time

O Athletico Paranaense disputa uma verdadeira decisão nesta quarta-feira (dia 18) às 19 horas, na Arena da Baixada. Precisa vencer o Libertad, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, para seguir com chances de se classificar às oitavas de final.

Para este confronto, o técnico Felipão vai contar com a volta do meia Terans, que não enfrentou o Fluminense, em Volta Redonda.

As novas dúvidas são o volante Matheus Fernandes e o ponta Vitinho, que deixaram o último jogo com dores e estão em recuperação.

As velhas dúvidas são os centroavantes Matheus Babi e Rômulo. Eles não viajaram com o grupo para Volta Redonda e o clube não divulgou o motivo. Babi ainda recupera a forma física. Após nove meses em recuperação de uma lesão no joelho, ele voltou a jogar na semana passada. Já Rômulo pode ter ficado fora por opção do treinador.

Contra o Fluminense, Pablo era o único centroavante na delegação. Por isso, fica a dúvida se Rômulo e Matheus Babi podem ser convocados para a partida contra o Libertad.

As baixas confirmadas são o meio-campista Léo Cittadini, o zagueiro Thiago Heleno e o centroavante Marcelo Cirino, todos em recuperação.

Uma provável escalação para enfrentar o Libertad é Bento; Khellven, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Hugo Moura e Erick; Canobbio, Terans e Cuello (Vitinho); Pablo.

No sábado, Felipão explicou que Terans deve voltar contra o Libertad. “Ele fez exame, que não constatou lesão, mas constatou edema e ele disse que tinha uma dor do lado direito. Era melhor que ele tivesse tempo de recuperação, porque temos um jogo decisivo na quarta-feira e ele é muito importante, um jogador que decide jogos. Então optamos em não trazê-lo”, disse o treinador.Pablo.