Publicidade
Mercado da bola

Athletico traz atacante da Fiorentina e nega interesse em português

Luiz Fernando: revelado no futsal
Luiz Fernando: revelado no futsal (Foto: Reprodução/youtube)

O Athletico Paranaense trouxe mais um reforço para o time de aspirantes. O nome da vez é o ponta-esquerda Luiz Fernando, 19 anos, que estava no sub-19 da Fiorentina, da Itália. O jogador, nascido em Florianópolis, começou a carreira no futsal e, em seguida, se destacou no futebol de campo, nas categorias de base do Figueirense.

O jogador, de 1,74 m de altura, foi listado em 2016 pelo jornal inglês The Guaradian com um dos “60 melhores talentos jovens no futebol mundial”. Um vídeo no youtube mostra gols importantes da carreira de Luiz Fernando.

Para o time principal do Athletico, que vai disputar a Copa Libertadores, o técnico Tiago Nunes negou a contratação de atacantes. Ele afirmou que não foi informado sobre negociações, como os casos do centroavante Luís Leal, do Newell´s Old Boy, e do ponta Centurión, do Racing, noticiados pela imprensa.

Luís Leal, nascido em Portugal e jogador da seleção de São Tomé e Príncipe, marcou dois no Athletico Paranaense, na vitória do Newell´s, por 2 a 1, na Copa Sul-Americana de 2018. O jogador, de 31 anos, começou a carreira no Sporting Lisboa e depois rodou por Cova da Piedade (Portugal), Moreirense (Portugal), Estoril (Portugal), União Leiria (Portugal), Al-Ahli (Arábia Saudita), Al Ittihad (Emirados Árabes), Gaziantepspor (Turquia). Apoel (Chipre), Belenenses (Portugal), Cerro Porteño (Paraguai), Al Fateh (Arábia Saudita) e Chiapas (México).

Para a posição de centroavante, o titular absoluto do elenco principal é Marco Rúben, com três gols nos dois jogos (amistosos) de 2019. Contra o Guaraní, na última quarta-feira, Tiago Nunes usou Marcelo Cirino como centroavante no segundo tempo. O treinador há havia utilizado o jogador nessa função em vários momentos em 2018. No grupo de aspirantes, os centroavantes são Bergson, Bill e Gabriel Poveda.

DESTAQUES DOS EDITORES