Divulgação/Athletico.com.br/Fabio Wosniak – Treino do Athletico na manhã dessa segunda-feira

O Athletico Paranaense chegou na tarde dessa segunda-feira (dia 14) à Bolívia, onde enfrenta nesta terça-feira às 19h15 o Jorge Wilstermann, em Cochabamba, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

O time paranaense enfrenta um tabu em jogos oficiais na altitude.

O técnico Eduardo Barros levou 24 jogadores para a partida. A novidade é o volante Richard, que ficou fora das duas últimas partidas por opção da comissão técnica.

A partida terá transmissão por pay-per-view – clique aqui para saber mais.

As cinco baixas são o goleiro Jandrei, o médio Léo Cittadini, os pontas Nikão e Vitinho e o zagueiro Thiago Heleno.

Jandrei foi expulso contra o Colo-Colo, na segunda rodada da Libertadores, e agora cumpre suspensão.

Cittadini se recupera de uma entorse no tornozelo. Nikão levou uma pancada no tornozelo no Atletiba do último domingo e está em recuperação.

“Thiago Heleno não viajou por conta de uma limitação fisiológica. Ele apresenta uma pré-disposição genética sanguínea. Por isso, em altitudes elevadas, não tem condições adequadas para exercer a prática esportiva. Isso pode ocasionar a diminuição do rendimento físico ou até mesmo ser prejudicial à saúde”, explicou o site oficial do clube.

Vitinho não atua há três semanas. Ele vem enfrentando um problema de saúde. A suspeita de Covid-19 já foi descartada no caso dele.

Outros quatro jogadores que ficaram fora da lista, por opção da comissão técnica, são o lateral Khellven, o meia Canesin, o atacante Jajá e o centroavante Mingotti.

OS 24 CONVOCADOS
Para o jogo na Bolívia
Goleiros: Santos, Anderson e Bento
Laterais: Abner, Jonathan e Márcio Azevedo
Zagueiros: Felipe Aguilar, Lucas Halter, Pedro Henrique e Zé Ivaldo
Volantes: Wellington, Léo Gomes, Richard e Jaime Alvarado
Médios: Christian, Erick e Lucho González
Meias: Ravanelli
Pontas: Fabinho, Geuvânio, Carlos Eduardo e Pedrinho
Centroavantes: Bissoli e Walter

J.WILSTERMANN x ATHLETICO
Jorge Wilstermann: Arnaldo Giménez; Orfano, Zenteno, Benegas e Aponte; Carlos Melgar, Justiniano e Cristian “Pochi” Chávez; Pato Rodríguez; Serginho e Gilbert Álvarez. Técnico: Cristian Leonel Díaz
Athletico: Santos, Jonathan, Felipe Aguilar, Pedro Henrique e Márcio Azevedo; Wellington, Erick e Christian; Geuvânio, Fabinho e Bissoli. Técnico: Eduardo Barros
Árbitro: Angelo Hermosilla (Chile)
Local: Estádio Felix Capriles, em Cochabamba-BOL, terça-feira às 19h15