Fabio Wosniak / site oficial do Athletico

O time sub-17 do Athletico voltou a perder para o Fluminense e, com isso, perdeu o título do Brasileirão Sub-17. Na tarde desta segunda-feira, o time paranaense foi derrotado por 2 a 1 no segundo jogo das finais. A partida foi na Arena da Baixada. No jogo de ida, no Rio de Janeiro, o Furacão também havia perdido por 2 a 1.

Com o placar do primeiro jogo, o Furacão precisaria vencer por dois gols de diferença para ficar com o título. Se vencesse por um go de saldo, a decisão iria para os pênaltis. o Fluminense jogava por um empate.

O time carioca começou a partida a todo vapor e conseguiu abrir 2 a 0 com menos de 10 minutos. Aos 4, Arthur recuperou uma bola na intermediária e lançou para Matheus Martins, que entrou na área pela esquerda e tocou por baixo do goleiro Mycael, que saía aos seus pés. Aos 9, Matheus Martins recebeu de João Neto, avançou pela esquerda e cruzou para Kayky, que ampliou. Aos 16, Kayky ainda perdeu a chance de marcar o terceiro gol. De frente para o gol, ele finalizou para fora.

Depois dos dois gols e do susto, o Athletico se ajeitou em campo e cresceu. O time criou duas ótimas chances., Aos 25, Renan mergulhou e cabeceou, mas o goleiro Cayo Fellipe fez boa defesa. Aos 27, contudo, o goleiro tentar aparar um cruzamento rasteiro e deixou a bola escapar, mas Marcos Vinicius errou a bola perto da risca de gol. Até que, aos 33 minutos, Jader ajeitou para Renan, que bateu no canto esquerdo e descontou.

No segundo tempo, o Athletico manteve a posse da bola e insistiu nos cruzamentos diante de um adversário que só se fechava e nem conseguia contra-atacar. Mas o time paranaense não chegou a gol. As melhores chances ocorreram aos 22 minutos – Juninho bateu colocado e acertou o travessão – e aos 26, quando o goleiro Cayo Fellipe fez uma defesa salvadora com os pés.

Na reta final da partida, houve confusão. Os dois times se estranharam depois de uma falta de Ataíde em João Neto no meio-de-campo. Após o lance, os dois trocaram empurrões e isso iniciou uma pancadaria quase geral. Na confusão, um jogador chegou a sair do banco de reservas do Athletico e acertou um chute pelo alto em um rival. O árbitro expulsou Ataíde, Renan e Vitor do Carmo, do Furacão, e João Neto, Netinho e Aleksander, do Fluminense, por causa da briga. A etapa teve 13 minutos de acréscimo e Jader ainda chegou a mandar uma bola na trave. Mas foi pouco, e o Athletico ficou com o vice-campeonato.