Divulgação/Athletico.com.br/José Tramontin – Felipão: pronto para o Caracas

O Athletico Paranaense defende uma série invicta como mandante. Não perde em casa por competições da Conmebol há três anos. Foram dez vitórias e três empates desde a última derrota em Curitiba — 1 a 0 para o Boca Juniors, pelas oitavas de Libertadores de 2019.

O time de Felipão coloca em jogo essa sequência invicta nesta quinta-feira (dia 26) às 19 horas, contra o Caracas, pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O time paranaense só precisa de um empate para avançar às oitavas de final. No entanto, uma vitória pode garantir o primeiro lugar, conforme o resultado do Libertad.

Segundo a Conmebol, o jogo será transmitido ao vivo e gratuitamente pelo Facebook Watch.

Outra opção é a ESPN.

A SÉRIE INVICTA COMO MANDANTE
Além da série invicta do Athletico, a partida tem dois tabus em jogo — clique aqui para saber mais.

ESCALAÇÃO
O zagueiro Pedro Henrique é a principal dúvida na escalação do Athletico Paranaense para a partida de desta quinta-feira. No jogo de domingo, o jogador deixou o campo com suspeita de lesão grave no tornozelo. No entanto, o caso não é complicado e o defensor tem chances de estar em campo contra o Caracas. Ele participou de parte do treino de quarta-feira (dia 25) e sua escalação será definida horas antes da partida.

As baixas são o zagueiro Thiago Heleno, o meio-campista Léo Cittadini, o centroavante Marcelo Cirino e o ponta Vitinho, todos em recuperação. O atacante Vitor Roque não está inscrito na Libertadores e fica de fora. No domingo, o técnico Felipão avisou que pretende repetir a escalação. “No momento, essa é a equipe ideal que eu tenho para os jogos iniciais”, disse.

Com isso, o treinador deve manter o esquema tático 4-2-3-1 de sempre, com Terans (centro), Canobbio (direita) e Cuello (esquerda) na linha de três.

CARACAS
O adversário do Athletico tem o melhor jogador da Libertadores 2022 e dois destaques africanos — clique aqui para saber mais. No entanto, o artilheiro da equipe em 2021 e em 2021, Samson Akinyoola, não conseguiu visto para entrar no Brasil e desfalca o time nesta quinta-feira.

ATHLETICO x CARACAS
Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe), Nico Hernandez e Abner; Hugo Moura e Christian; Canobbio, Terans e Cuello; Pablo. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Caracas: Baroja; Eduardo Ferreira, Rivero, Osío e Rivillo; Vicente Rodríguez e Carlos Suárez; Kwaku Bnsu Osei, Ortega e Guarirapa; Ovando. Técnico: Francesco Stifano
Árbitro: Nicolás Lamolina (Argentina)
TV: ESPN e Facebook Watch