O atirador da casa da Rua Martim Afonso, entre a Visconde do Rio Branco e a Visconde de Nácar,que levou pânico aos moradores do bairro Mercês, em Curitiba, passa bem mas está internado, segundo as informações do Hospital Evangélico. Ele foi levado para lá após cair de uma altura de quatro metros, no momento em que os policiais tentaram rendê-lo. A instituição informou que deve ser realizada uma avaliação psicológica nele nesta terça-feira, 8.

Ex-militar faz mãe e cuidadora reféns, dispara 60 tiros, causa pânico nas Mercês e acaba preso

O autor dos disparos  é um idoso de 74 anos, ex-militar. Ele fez duas pessoas reféns na tarde desta segunda-feira, 7. Segundo as informações da Polícia Militar (PM), ele estava em aparente surto psicótico. Após mais de quatro horas de negocições, a PM conseguiu retirar ele do local por policiais por volta das 23h. Várias bombas de efeito moral foram atiradas pela polícia no local.

No momento em que os policiais tentaram rendê-lo ele caiu. Havia muita fumaça, por causa das bombas de efeito moral utilizadas pelos policiais O atirador de 74 anos foi levado para Hospital Evangélico.

O homem possui pelo menos três armas de fogo e, conforme a PM, é ex-militar. Vizinhos disseram que ele trabalha como professor de línguas e nunca tinha apresentado atitudes agressivas. 

Mãe e cuidadora

Com o idoso, estavam a mãe e a cuidadora dela. Elas foram libertadas durante a negociação e encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Campo Comprido.

As duas tiveram alta nesta madrugada, depois de passarem por uma avaliação e ficarem em observação. Elas não se feriram.