Franklin de Freitas – Atletiba: sem TV para o Paraná

O Atletiba deste sábado (dia 12) às 16h30 na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro, não terá transmissão pela televisão para o estado do Paraná. O canal de TV fechada TNT, da Turner, vai mostrar para todo Brasil, menos para o Paraná.

O problema ocorre por que Athletico e Coritiba possuem contrato com a Globo para transmissão em TV aberta. Uma cláusula nesse acordo veta a transmissão para o local da partida. Caso o jogo fosse mostrado pela TNT no Paraná, a Globo carioca aplicaria uma punição, reduzindo os valores do contrato. A regra vale para todas as partidas exibidas pelo canal da Turner.

Pelo contrato, a Globo tem o direito de transmitir o Atletiba na TV aberta. No entanto, a emissora optou por não mostrar o jogo neste fim de semana.

No pay per view, apenas o Coritiba tem contrato – com o PFC. O Athletico não assinou.

O Athletico pretendia transmitir seus jogos em casa pelo serviço de streaming Furacão Play, usando como base jurídica a Medida Provisória 984 (dá ao mandante o direito de decidir sobre a exibição do jogo). No entanto, o clube vem perdendo a batalha jurídica para conseguir fazer essas transmissões e, até agora, só conseguiu mostrar o jogo contra o Goiás, pela 2ª rodada do Brasileirão.