Geraldo Bubniak – “Jogadores do Atlu00e9tico comemoram gol sobre o Vasco

O Atlético Paranaense passou a colecionar números positivos desde que o técnico Tiago Nunes assumiu o comando da equipe principal, em junho. Um deles é a série invicta. O time não perde há oito partidas, contando todas as competições, com seis vitórias e dois empates. O técnico anterior, Fernando Diniz, começou seu trabalho com uma sequência de sete partidas de invencibilidade, mas depois passou a amargar resultados negativos.

A sequência de oito jogos sem perder é a maior do Atlético desde 2013, contando apenas as partidas do time principal (não inclui o sub-23). Naquele ano, o técnico Vagner Mancini conseguiu a vaga na Copa Libertadores com o terceiro lugar no Brasileirão. A equipe foi vice-campeã da Copa do Brasil daquele ano, contando com o futebol de Paulo Baier, Marcelo Cirino, Ederson, Everton, Weverton, Deivid e Bruno Silva.

O time de Mancini e Baier somou uma série de dez partidas sem derrotas em 2013. Começou com um empate com o Paysandu, pela 3ª fase da Copa do Brasil, e foi até a vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, pelo Brasileirão. Acabou com a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, em São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. 

A SÉRIE INVICTA DE 2013

Atlético 2×1 Criciúma

Brasileirão

São Paulo 1×1 Atlético

Brasileirão

Inter 2×2 Atlético

Brasileirão

Atlético 1×0 Bahia

Brasileirão

Atlético 2×0 Goiás

Brasileirão

Atlético-MG 1×2 Atlético

Brasileirão

Portuguesa 2×3 Atlético

Brasileirão

Atlético 2×1 Paysandu

Copa do Brasil

Atlético 1×1 Corinthians

Brasileirão

Paysandu 0x0 Atlético

Copa do Brasil

 

A SÉRIE INVICTA DE 2018

Atlético 1×0 Vasco

Brasileirão

Atlético 2×1 Grêmio

Brasileirão

Atlético 3×0 Flamengo

Brasileirão

Ceará 0x0 Atlético

Brasileirão

Peñarol 1×4 Atlético

Sul-Americana

Corinthians 0x0 Atlético

Brasileirão

Atlético 4×0 Vitória

Brasileirão

Atlético 2×0 Peñarol

Sul-Americana

 

Outro número positivo de Tiago Nunes é a série invicta no Brasileirão. Já são seis rodadas sem perder na competição, o que torna o Atlético o time com a maior invencibilidade do momento na Série A, empatado com Palmeiras, Inter e São Paulo. O Furacão também possui a maior sequência de vitórias da competição no momento, com três.

Tiago Nunes assumiu o Atlético durante a pausa para a Copa do Mundo de 2018, de junho a julho. Contando apenas os resultados desse período pós-Copa, o time paranaense tem a quinta melhor campanha, com 15 pontos em oito jogos. Os quatro melhores disputaram nove jogos e somam 22 pontos (São Paulo), 20 (Internacional), 18 (Palmeiras) e 17 (Grêmio).