Publicidade
Mercado da bola

Atlético contrata jogador multiuso

Atlético contrata jogador multiuso
A ficha de Éder (Foto: Reprodução/infinitisports.com.br)

O Atlético Paranaense contratou Éder Ferreira, 23 anos, que disputou o Paulistão 2018 pelo Novorizontino, jogando como zagueiro. O jogador surgiu nas categorias de base do Bahia, clube que defendeu de 2010 a 2017. Lá atuou como volante e como lateral-direito. 

O jogador estava livre no mercado, após final de contrato. Ele assinou vínculo de três anos com o Furacão.

O clube paranaense confirmou a negociação. Inicialmente, a tendência é que Éder seja integrado ao grupo principal, do técnico Fernando Diniz. Caso não se adapte, pode jogar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que começa em maio, com o técnico Tiago Nunes. 

No grupo principal, o Atlético conta com os zagueiros Thiago Heleno, Paulo André, Zé Ivaldo e Wanderson. O volante Pavez vem jogando como zagueiro desde o início do ano. Os zagueiros utilizados pelos aspirantes durante o Campeonato Paranaense foram Daniel, Léo Pereira e Emerson Silva. O último deixou o clube e acertou com o Joinville.

Outro jogador da posição é Lucas Halter, 17 anos, que ainda não estreou no profissional e já chama a atenção de clubes europeus pelo desempenho na seleção brasileira sub-17.

Diniz também improvisou o volante Bruno Guimarães como zagueiro. 

Outros volantes do elenco são Camacho, Deivid, Rossetto e Baralhas. 

Publicidade

DESTAQUES DOS EDITORES