Reprodução

O Atlético deve apresentar, na próxima terça-feira (11), a nova identidade visual do clube, em um evento na Arena da Baixada. A identidade inclui o novo escudo e uma nova camisa. O evento será na véspera do segundo jogo das finais da Copa Sul-Americana – o time enfrenta o Junior de Barranquilla (Colômbia) na próxima quarta-feira (12).

Nem a camisa – que não deverá ser usada na final – nem o escudo foram revelados. O UOL Esporte chegou a ter acesso a um esboço do escudo, que simula um Furacão e reforça a sigla CAP. Recentemente, o presidente do conselho deliberativo do clube, Mario Celso Petraglia, declarou que gostaria de se diferenciar dos demais Atléticos, citando o xará mineiro e clubes como Boca Juniors e River Plate, todos “Clube Atlético”. Uma opção dada por Petraglia seria chamar o clube apenas de “Paranaense”. Outra, apenas “CAP”.

Para o evento sair, só falta a aprovação dos conselheiros. Neste sábado (8), haverá uma reunião do Conselho Deliberativo no CT do Caju. A identidade será mostrada aos sócios, que deverão referendá-la – do contrário, nada muda. Contudo, a confiança na aprovação é tanta que o evento de terça-feira já está virtualmente marcado.

A mudança da identidade visual causou polêmica porque Petraglia deu declarações indicando que poderia mudar até as cores do clube – para cor de vinho, que, segundo ele, é uma mistura de vermelho e preto. Depois, ele desconversou sobre isso.