Geraldo Bubniak – Bergson

O Atlético enfrenta o Paraná neste domingo (23), na Arena da Baixada, pela 26ª rodada do Brasileirão. E o técnico Tiago Nunes já avisou: vai usar um time reserva na partida. Haverá pelo menos sete mudanças em relação à última partida, em que o time derrotou o Caracas (Venezuela) por 2 a 0, pela Copa Sul-Americana, na última quarta-feira (19).

O motivo das trocas é o desgaste dos jogadores. Até este domingo, o time terá somado nove jogos em 29 dias. “É um calendário complexo, com jogos a cada três dias”, disse o treinador.  “Sempre analisamos jogo a jogo para escolher os melhores atletas para cada partida”.

Na quarta-feira, o Atlético começou a partida com Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington e Lucho González; Marcinho, Raphael Veiga e Nikão; Pablo.

A única mudança certa para domingo é a ausência de Paulo André, que cumpre suspensão. Mas a tendência apontada nos treinos é que haverá mais seis trocas. Na zaga, Thiago Heleno ou Zé Ivaldo podem entrar. Do meio para a frente, o único mantido deve ser o volante Wellington. Assim, sairiam Lucho Gonzalez, Marcinho, Raphael Veiga, Nikão e Pablo. Os respectivos substitutos seriam Bruno Guimarães, Marcelo Cirino, Guilherme, Rony e Bergson. Na lateral-esquerda, há chance de Márcio Azevedo começar a partida, em lugar de Renan Lodi.

Fiel ao seu estilo, Nunes não confirmou quem entra no lugar de quem. “Temos mais um treinamento [no sábado] para avaliar quem podemos utilizar”, falou o treinador.

Fator campo
O Atlético está em 11º lugar no Brasileirão, com 30 pontos. O time venceu as últimas cinco partidas que disputou em casa. O Paraná Clube, por sua vez, não venceu nenhum jogo fora de casa.