Geraldo Bubniak – Petraglia (ao centro) na entrevista coletiva para anunciar a parceria com a Inoovi

O Atlético Paranaense divulgou nessa sexta-feira (dia 29) o patrocínio da empresa Inoovi LTD, que organiza e incentiva o uso da moeda virtual “IVI” dentro do esporte. O clube pretende fazer pagamentos usando essa moeda virtual.

A Inoovi terá sua marca estampada nas propriedades atleticanas, incluindo os uniformes de jogo.

A criptomoeda da Inoovi Ltd é chamada “IVI” e foi criada exclusivamente para o mundo esportivo. “Qualquer pessoa pode adquirir a Criptomoeda IVI. Ela foi desenvolvida para todos os desportistas, clubes, fãs, adeptos, seguidores, proprietários e dirigentes. É uma moeda virtual que faz a transição entre o antigo e o novo mercado do esporte”, explicou o site oficial do Atlético. 

“De acordo com a parceria firmada com cada clube de futebol, a Inoovi oferece aos proprietários da Criptomoeda IVI a possibilidade de assistir a treinamentos; assistir a reuniões com jogadores, participar das áreas VIP’s durante as partidas, conhecer jogadores, receber produtos autografados dentro das lojas online específicas e receber descontos em ingressos para as partidas”, completou o texto no site do clube.

A entrevista coletiva de lançamento da parceria, nessa sexta-feira, na Arena da Baixada, teve a presença do presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, e do fundador da Inoovi, Loik Lakan, além do advogado da empresa, Marcelo Amaroti. O presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, não participou.

Petraglia disse que o objetivo é usar a moeda para contratação de atletas e pagamento de salários. “Teremos a grata satistação de passarmos a utilizar essa moeda na contratação de atletas, no pagamento de salários, no pagamento de luvas, nos direitos econômicos. É um negócio muito novo, muito moderno, que entra no esporte, complexo e difícil de explicar”, afirmou o dirigente.

No site oficial da empresa, a Inoovi mira no clubes e atletas. “Você está liderando um clube esportivo? Adicione nossos tokens IVI a todas as suas transferências de jogadores de futebol. Eeconomizando em impostos e permitido complementar remunerações dos seus jogadores”, diz o texto de divulgação.

“Funciona como uma ação comum, é uma outra moeda. Pelo site da empresa, com um cartão de crédito, dá para fazer a compra de qualquer quantidade da moeda. Com a ajuda do Atlético, a tendência da moeda é valorizar”, afirmou o advogado da empresa, Marcelo Amaroti.