O Atlético Paranaense foi eliminado do Campeonato Brasileiro Sub-20 na noite desta quarta-feira (4), após empatar com o Cruzeiro em 1 a 1, na Arena da Baixada. A primeira partida da semifinal, em Minas Gerais, havia terminado 0 a 0.

Mesmo com um time mais jovem em relação à idade máxima do torneio, esta foi a melhor participação rubro-negra na história da competição nacional [cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas].

A final será em Coritiba e Cruzeiro.

O JOGO

Os minutos iniciais foram de domínio atleticano, com duas oportunidades criadas. A primeira aos três minutos, com Alexsander, que cobrou falta e o goleiro cruzeirense defendeu. Aos seis, a segunda chance. Renan Lodi recebeu de Riuler e bateu forte, por cima do gol.

O Furacão ainda levou perigo em mais duas oportunidades na etapa inicial. Aos 20 minutos, Renzo carregou do meio até a intermediária para chutar à esquerda do gol adversário.

Antes do apito final, a melhor chance rubro-negra. Breno recebeu pela direita e cruzou para Marcelo que, de primeira, bateu e quase abriu o marcador.

A segunda etapa começou equilibrada e com forte marcação das duas equipes, com poucas chances de gol. Porém, em uma delas, aos 26 minutos, Thonny Anderson tocou para Marcelo marcar para o Cruzeiro.

Com o gol sofrido, o técnico Tiago Nunes fez alterações na equipe. Vitor Naum foi uma das opções escolhidas e, oito minutos depois, o camisa 19 recebeu na área, girou e bateu forte para deixar tudo igual: 1 a 1.

Atlético Paranaense 1×1 Cruzeiro
Atlético Paranaense: Caio (Juliano, aos 7′ do 2º tempo); Breno (Leo, aos 31′ do 2º tempo), Jacy, Weverton e Renan Lodi; Geovane (Guilherme, aos 31′ do 2º tempo) e Riuler; Marcelo, Alexsander (Demethryus, aos 22′ do 2º tempo) e Renzo (Vitor Naum, aos 31′ do 2º tempo); Danilo (Thiago, aos 22′ do 2º tempo).
Técnico: Tiago Nunes

Cruzeiro: Vitor Eudes; Lucas Soares, Cacá, Gustavo Rissi e Victor Luiz; Márcio, Vander (Eduardo, aos 13′ do 2º tempo) e Thonny Anderson; Nickson, Marcelo (João Luiz, aos 40′ do 2º tempo) e Jonata.
Técnico: Emerson Ávila

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Fábio Filipus (PR)
Público total: 1.873

Cartão Amarelo: Breno (aos 44′ do 1º tempo)

Gols: Vitor Naum (aos 39′ do 2º tempo) e Marcelo (aos 26′ do 2º tempo)

Cartão Amarelo: Victor Luiz (aos 13′ do 1º tempo) e Márcio (aos 45′ do 2º tempo)