Publicidade
Brasileirão

Atlético encara o Vitória e vê ‘melhor chance’ para quebrar jejum fora de casa

Atlético encara o Vitória e vê ‘melhor chance’ para quebrar jejum fora de casa
O zagueiro Léo Pereira. “A gente não pode cair no erro" (Foto: Geraldo Bubniak)

Único time que ainda não venceu fora de casa no Brasileirão, o Atlético encara o Vitória em Salvador, neste sábado (17), às 19 horas. Esse jogo é, teoricamente, a melhor chance do time paranaense quebrar esse jejum fora de casa antes do fim do Brasileirão. A partida deste sábado é válida pela 35ª rodada do Brasileirão.

O último jogo fora de casa que consta na agenda do Atlético será em 2 de dezembro, no Rio de Janeiro, contra o Flamengo – que está nas primeiras posições da tabela. O Vitória, ao contrário, ocupa a zona de rebaixamento; aparece em 18º lugar, com 36 pontos. E, para piorar, não vence fora de casa há mais de dois meses. O último triunfo ocorreu em 9 de setembro, diante do Vasco.

Apesar do jogo deste sábado parecer mais fácil, dentro do clube há um alerta sobre a situação do Vitória, que corre para não ser rebaixado. “A gente tem que tomar muito cuidado nesses jogos. Essas equipes vêm para tudo ou anda, tentando fugir dessa situação chata”, disse o zagueiro Léo Pereira. “A gente não pode cair no erro. Tem que cuidar para não pecar nos detalhes”.

Embora amargue um jejum no Brasileirão, o Atlético já conseguiu triunfar em Salvador neste ano. Pela Copa Sul-Americana, derrotou o Bahia por 1 a 0. No torneio continental, o time paranaense disputou quatro partidas fora da Arena da Baixada e venceu três: além do Bahia, as vítimas foram Peñarol, do Uruguai (4 a 1) e Caracas, da Venezuela (2 a 0).

A Sul-Americana, por sinal, é um dos caminhos em que o Atlético aposta para chegar à Copa Libertadores de 2019. Isso porque o campeão da Sul-Americana garante vaga na fase preliminar do outro torneio. O outro caminho possível é pelo Brasileirão. Para isso, o time precisa terminar em 6º lugar – atualmente é o 8º, três pontos atrás do Atlético-MG.

Para o jogo deste sábado, o técnico Tiago Nunes tem apenas uma dúvida. Lucho Gonzalez jogou com febre diante do Vasco, na quarta-feira (14), e pode ser poupado desta vez. Os dois volantes seriam Wellington e Bruno Guimarães.

VITÓRIA x ATLÉTICO-PR
Vitória: João Gabriel; Jéferson, Aderllan, Lucas Ribeiro e Fabiano; William Farias; Arouca, Léo Gomes, Lucas Fernandes e Erick; André Lima. Técnico: João Burse
Atlético: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington e Bruno Guimarães; Marcelo Cirino, Raphael Veiga e Nikão; Pablo. Técnico: Tiago Nunes
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP
Local: Estádio Barradão, em Salvador, sábado, às 19 horas

DESTAQUES DOS EDITORES