O Atlético Paranaense divulgou nesta terça-feira (dia 8) a relação de jogadores inscritos para a partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Santos, na quinta-feira (dia 10), na Vila Belmiro. As novidades são o atacante Ribamar e o lateral-esquerdo Fabrício. Ficaram fora da relação o ponta Lucas Fernandes, o volante Eduardo Henrique e o meia Matheus Anjos. Também não entrou na lista o volante Esteban Pavez, que já atuou pelo Colo Colo na competição e, por isso, não pode mais defender outra equipe na edição 2017.

Com a entrada de Ribamar e Fabrício, a escalação para a partida tem uma série de interrogações. O técnico Fabiano Soares fez mistério sobre o time. E não quis antecipar se o volante Lucho González e o lateral/ponta Sidcley terão condições de jogo. Os dois não participaram da parte aberta à imprensa do treinamento dessa terça-feira.

Com a entrada de Fabrício, é mais provável que Sidcley seja utilizado como ponta, na linha de três do esquema tático 4-2-3-1. Outras opções para essa posição são Nikão, Pablo, Douglas Coutinho e Felipe Gedoz.

Para meia centralizado, as principais alternativas do técnico são Guilherme, Gedoz e Lucho González. Nikão já foi utilizado nessa função, mas não teve bom rendimento.

Com isso, a provável escalação é Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Fabrício; Rossetto, Lucho González (Bruno Guimarães), Nikão (Pablo), Guilherme e Sidcley (Douglas Coutinho); Ribamar.

OS 20 CONVOCADOS
Os jogadores relacionados para a partida com o Santos
Goleiros: Santos e Weverton
Zagueiros: Thiago Heleno, Paulo André e José Ivaldo
Laterais: Cascardo, Jonathan, Nicolas, Sidcley e Fabrício
Volantes: Bruno Guimarães, Lucho González e Rossetto
Meias: Guilherme, Felipe Gedoz e Nikão
Atacantes: Douglas Coutinho, Pablo, Ederson e Ribamar

No jogo de ida, o Santos venceu na Vila Capanema por 3 a 2. Com isso, o Atlético precisa ganhar por dois gols de diferença para avançar. Temos equipe para reverter isso. Eu confio e espero que todos confiem também, disse Fabiano Soares. Não vamos renunciar a nada. Somos um grande do Brasil e temos a nossa estratégia, comentou. Na Vila, o Santos é uma grande equipe, com uma grande história. É dificílimo. Mas eu acho que o Atlético está demonstrando que está subindo de produção. Temos grandes jogadores e podemos pensar em passar por esta eliminatória, ressaltou.