Geraldo Bubniak – Tiago Nunes: na mira do Galo

O Atlético Mineiro está tentando a contratação do técnico Tiago Nunes, do Athletico Paranaense. A informação partiu do repórter Claudio Rezende, da Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte. “Primeiro nome da lista do @Atletico para ser o novo treinador é Tiago Nunes, do Athetico Paranaense. Trabalhou com o novo diretor de futebol Rui Costa. Conversas já iniciaram. Via @claudiorez”, informou a rádio mineira, via Twitter.

“Proposta financeira do Galo é bem superior ao salário atual de Tiago Nunes no CAP. Ideia do treinador é trazer mais 4 profissionais: auxiliar, Preparador físico, preparador de goleiros e analista de desempenho”, declarou Rezende, via Twitter.

O Atlético Mineiro demitiu o técnico Levir Culpi nessa quinta-feira (dia 11) e contratou o diretor de futebol Rui Costa, que trabalhou com Tiago Nunes no Athletico Paranaense.

TÉCNICO
Tiago Nunes comandou o time de aspirantes do Athletico em 2018 e conquistou o título Paranaense. Em seguida, assumiu a equipe principal, após a saída de Fernando Diniz. Tirou o time da zona de rebaixamento do Brasileirão e terminou a competição em sétimo lugar. Para completar, conquistou o título da Copa Sul-Americana 2018, o primeiro troféu internacional da história do clube paranaense. Com a equipe principal, Tiago Nunes somou 24 vitórias, nove empates e oito derrotas.

GALO
O Atlético-MG disputa a final do Campeonato Mineiro em dois jogos. O primeiro será no próximo domingo, dia 14. O segundo, dia 21. Na Libertadores, o time tem três pontos em quatro jogos e, para chegar às oitavas, precisa vencer as duas partidas restantes, além de torcer por uma combinação de resultados.

CALENDÁRIO
Já o Athletico Paranaense está em situação mais confortável em 2019. Lidera o Grupo G da Libertadores e ficou perto da classificação para as oitavas. Além dessa competição, o clube vai disputar em 2019 a Recopa, a Copa Suruga, a Copa do Brasil e o Brasileirão.