Reprodução/Twitter/Atleticopr – No Twitter

A partida entre Atlético e Chapecoense, marcada para esta quarta-feira (22) às 19h30, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, acabou adiada para 13 de setembro. A delegação do time paranaense não conseguiu chegar até Chapecó para a partida. “A delegação atleticana foi até o Aeroporto Afonso Pena, mas o voo foi cancelado. As condições climáticas em Chapecó impossibilitam o pouso. Elenco está retornando ao CAT do Caju”, informou o clube, via Twitter, na manhã dessa quarta-feira (dia 22).

Na terça-feira, a delegação também não conseguiu chegar até a cidade catarinense. O avião fretado pelo Atlético não conseguiu pousar no aeroporto da cidade nesta terça-feira (21) no início da tarde. O mau tempo não permitiu o pouso. Em seguida, a aeronave seguiu até Passo Fundo (RS), a 170 km de Chapecó, mas também não conseguiu “teto” para pousar. Com isso, retornou a Curitiba na tarde de terça-feira.

Uma opção para o Atlético seria a viagem de ônibus – a distância é de 470 km, com previsão de sete a oito horas de tempo para o trajeto por estrada. No entanto, essa hipótese foi descartada.

A região de Chapecó está debaixo de chuva e com constantes nevoeiros.

A Chapecoense teve o mesmo problema na noite de segunda-feira e precisou mudar sua logística. A delegação estava em São Paulo, no último domingo. Com o aeroporto fechado por conta da neblina na segunda-feira à noite, o grupo precisou seguir viagem até Porto Alegre, para depois pegar ônibus até o Oeste de Santa Catarina. São 452 km de diferença entre as duas cidades.

Dois jogos em Chapecó precisaram ser adiados nos últimos anos. Em 2013, na Série B, o América-MG não conseguiu chegar a Chapecó por problemas no aeroporto da cidade e a partida foi adiada. Ano passado, o mesmo ocorreu com o Grêmio, pelo Brasileirão.

O próximo compromisso do Atlético será no sábado, contra o Grêmio, na Arena da Baixada.