O Atlético Paranaense estreou nessa terça-feira (dia 24) no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. E perdeu por 2 a 1 para o Santos, na Arena da Baixada. Os dez integrantes do campeonato estão separados em dois grupos de cinco. Os dois melhores times de cada chave se enfrentarão em semifinais com jogos de ida e volta, antes de uma decisão realizada com partidas de ida e volta.

O próximo jogo do Atlético-PR será no sábado, contra o Grêmio, em Eldorado do Sul (RS). Na primeira fase, o time paranaense ainda vai jogar contra o Botafogo (no Engenhão) e contra o Atlético-MG (na Arena).

A competição sub-23 é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e foi reativada em 2017.

A ideia é que os clubes usem jogadores sub-23 na competição, mas cada equipe tem a autorização para utilizar um goleiro e três jogadores de linha com idade acima da restrição. Outra limitação é que cada time poderá aproveitar no máximo seis atletas nascidos a partir de 1998.

Para o torneio, o time paranaense decidiu utilizar a base da equipe que disputou o Campeonato Brasileiro Sub-20, que chegou à semifinal da competição no início de outubro. O grupo é dirigido pelo técnico Tiago Nunes.  Os 21 convocados para a partida tinham média de idade de 18,8 anos.

ATLÉTICO 1 x 2 SANTOS
Atlético: Lucas Macanhan; Léo, Jacy, Weverton e Renan Lodi; Riuler (Estefano, aos 25’ do 2ºt) e Guilherme; Marcelo (Kaio Felipe, aos 25’ do 2ºt), Demethryus e Julian (Thiago, aos 8’ do 2ºt); Bruno Rodrigues. Técnico: Thiago Nunes
Santos: Gabriel Gasparotto; Felipe Rodrigues, Bruno Leonado, Sillas (Rodolfo, aos 28’ do 2ºt) e Sabino; Gregore, Diego Pituca e Diogo; João Igor (Wigor, aos 7’ do 2ºt), Diego Cardoso e Marquinhos (Léo Souza, aos 10’ do 2ºt).
Técnico: Kleiton Lima
Gols: Guilherme (4-1º), Diego Cardozo (7-2) e Léo Souza (13-2º)
Cartão vermelho: Wigor (S)
Cartões amarelos: Wigor (S). Marcelo (A).
Árbitro: Edina Alves Batista
Local: Arena da Baixada

JOGOS DO ATLÉTICO-PR NO ASPIRANTES
Terça, 24 de Outubro, 19h
Atlético 1 x 2 Santos
Arena da Baixada

Sábado, 28 de Outubro, 16h
Grêmio x Atlético
Hélio Dourado – Eldorado do Sul – RS

Domingo, 5 de Novembro, 20h00
Botafogo x Atlético
Nilton Santos – Rio de Janeiro – RJ

Domingo, 12 de Novembro, 20h00
Atlético x Atlético-MG
Arena da Baixada