NAPOLEÃO DE ALMEIDA CURITIBA, PR (UOL/FOLHAPRESS) – Suspenso de atuar na Arena da Baixada por dois jogos pelo TJD-PR (Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná), por conta de confusões entre as torcidas no clássico Atletiba, o Atlético-PR conseguiu um efeito suspensivo para atuar em seu estádio até o julgamento em segunda instância, ainda sem data confirmada.

O Atlético perdeu direito a dois mandos de campo por conta de atos de torcedores nas arquibancadas do Couto Pereira, quando houve arremessos trocados de bombas entre os rubro-negros e a torcida do Coritiba. Clique aqui para entender o caso. O rival alviverde também foi a julgamento, mas foi absolvido por identificar os torcedores e encaminhar à polícia. Já o Atlético, que não tem gerência sobre o Couto Pereira, acabou punido e recorreu.

O próximo jogo do Atlético no Estadual será neste sábado (3), 16h, na Arena da Baixada, contra o União, na primeira rodada da Taça Caio Júnior, o segundo turno do torneio. Depois, o clube ainda receberá Rio Branco e Londrina em casa, antes do final da fase.

Na semifinal da Taça Dionísio Filho, no primeiro turno, o Atlético teve o direito de jogar na Arena mesmo após o julgamento.