Divulgação/ Vitória de Setúbal

O Atlético Paranaense poderá reforçar o seu meio de campo depois da Copa do Mundo. Titular do Vitória de Setúbal, em Portugal, o volante Nenê Bonilha pode acertar em breve com o Furacão. As informações são do jornalista Jorge Nicola, do portal Yahoo Esportes.

Aos 26 anos, o jogador brasileiro está desde 2014 em Portugal – primeiro defendeu o Nacional da Ilha da Madeira e desde 2015 atua pelo time de Setúbal. Na atual temporada, participou de 17 dos 30 jogos do time no Campeonato Português, sendo 14 partidas como titular. Até aqui não marcou gols nem deu assistências.

Com contrato se encerrando, o jogador seria uma aposta barata ppara o Furacão, uma vez que chegaria de graça, com o clube arcando apenas com seus salários e, possivelmente, luva (premiação ao atleta pela assinatura do contrato) e comissão de empresários envolvidos na transação.

Pesa a favor do jogador o fato de já ter trabalhado com Fernando Diniz no Paulista de Jundiaí, onde começou a carreira como profissional em 2010 (em seguida transferiu-se para o Corinthians), e também no Audax (SP), em 2013. No atual elenco atleticano, outros dois jogadores são 'velhos conhecidos' de Diniz dos tempos de Audax: o goleiro Felipe Alves e o meio-campista Camacho.