Um dos destaques da equipe principal atleticana, o lateral-direito Jonathan, 32 anos, ficará no Furacão até dezembro de 2020. O contrato do jogador, que terminava no final deste ano, foi prorrogado nesta quinta-feira (8) pelo Atlético Paranaense.

Desde o início de 2017 no Clube, Jonathan já disputou 47 partidas com a camisa rubro-negra e marcou dois gols. Treinando com o time principal, o lateral foi titular nos três duelos da Copa do Brasil, contra Caxias, Tubarão e Ceará.

É a realização de um sonho. Já falei várias vezes que o Atlético é um clube que proporciona ao jogador alongar cada vez mais a carreira e estou feliz aqui, afirmou. O clube me recebeu muito bem desde que cheguei. Estender esse vínculo até 2020 é muito bom e espero continuar por muito tempo, completou o jogador.

Com passagens por equipes brasileiras e clubes da Itália, Jonathan comemora a boa identificação com o Furacão desde que chegou ao CAT Alfredo Gottardi.

Abracei o projeto desde o início e acho que isso aconteceu pelo trabalho. Fui muito bem recebido e pude demonstrar meu futebol. Tenho tranquilidade para jogar e o reconhecimento também. Tenho uma identificação boa e estou feliz em Curitiba. Espero continuar fazendo um bom trabalho, com títulos, disse.

O próximo compromisso do time principal e do lateral-direito Jonathan será contra o Ceará, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida acontece na quinta-feira (15), às 21h30, em Fortaleza (CE). Após o empate em Curitiba, o Rubro-Negro precisa de uma vitória simples para avançar. Novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Para Jonathan, o espírito que a equipe já demonstrou em duelos eliminatórios, neste ano e na temporada passada, devem ser colocados em campo diante do Ceará.

Temos condições de, mesmo fora de casa, vencer o Ceará e conquistar a classificação. Todo jogo de mata-mata tem que entrar com espírito diferente, jogando com inteligência, avaliou. Mas nossa equipe já mostrou uma melhora e estamos criando muitas oportunidades. Estou confiante e temos que acreditar em coisas grandes na temporada, concluiu Jonathan.