Geraldo Bubniak – Bergson

O Atlético Paranaense terá pelo menos uma mudança na escalação para enfrentar o Ceará, neste sábado (dia 11) às 16 horas, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Pablo está suspenso por cartões amarelos e pode ser substituído por Bergson ou Crysan.

Outra possível mudança é a entrada do volante Wellington na equipe. Ele não está inscrito na Copa Sul-Americana e, por isso, não enfrentou o Peñarol na última terça-feira. O jogador pode entrar na vaga de Lucho González ou Bruno Guimarães. Ambos tiveram bom desempenho no Uruguai, mas a sequência de jogos e viagens, o escasso tempo para recuperação e o desgaste físico podem pesar.

O desgaste também pode pesar para o lateral-direito Jonathan, 32 anos, que atuou por 90 minutos nas últimas quatro partidas da equipe. Diego Ferreira é opção para essa vaga.

Na defesa, Léo Pereira e Zé Ivaldo podem seguir como titulares, já que Paulo André e Thiago Heleno continuam em recuperação. Uma surpresa seria a entrada de Wanderson no lugar de Zé Ivaldo.

Dessa forma, a provável escalação para sábado é Santos; Jonathan (Diego Ferreira), Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães e Lucho González (Wellington); Marcelo Cirino, Raphael Veiga e Marcinho (Nikão); Bergson (Crysan).