Geraldo Bubniak – “O tu00e9cnico Tiago Nunes

O Atlético recebe o Grêmio neste sábado (25), às 19 horas, na Arena da Baixada. Diante de um adversário que deverá usar equipe reserva, o time paranaense pode prolongar o bom momento na temporada. A partida é válida pela 21ª rodada do Brasileirão.

Na atual temporada, o Atlético está invicto há seis jogos – incluindo a Copa Sul-Americana – e sequer levou gol nas últimas quatro partidas pelo Brasileirão. Além disso, a equipe não jogou no meio de semana. A partida contra a Chapecoense, marcada para quarta-feira (22), acabou adiada porque a delegação do Atlético não conseguiu pousar em Chapecó, devido às condições climáticas.

“Essa sequência é muito boa. O fator casa tem que prevalecer para que a gente possa sair dessa situação", falou o lateral Renan Lodi, para quem a perspectiva de o Grêmio escalar um time reserva não ilude ninguém. “Sabemos que é uma das melhores equipes do Brasil, então temos que estar preparados”, concluiu o jogador.

Apesar do bom momento recente, o Atlético vive um aperto na tabela. Está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 18 pontos em 18 jogos – a equipe está com duas partidas atrasadas no Brasileirão. Se vencer e resultados paralelos ajudarem, o time pode sair da área de degola nesta rodada.

Com vistas ao jogo deste sábado, o técnico Tiago Nunes chegou a fazer experiências durante a semana. O volante Bruno Guimarães e o atacante Bergson chegaram a treinar como titulares, em lugar de Wellington e Nikão – nesse caso, Pablo foi colocado na meia-ponta. Apesar disso, a tendência é que ele mantenha a escalação que derrotou o Flamengo por 3 a 0, no último domingo (19). Mesmo porque o zagueiro Thiago Heleno, que chegou a treinar durante a semana, mas voltou a sentir dores no tornozelo e dificilmente reunirá condição de jogo.

Adversário

O Grêmio enfrenta o Estudiantes  (Argentina) nesta terça-feira (28), pela Copa Libertadores, e por isso irá usar uma equipe reserva neste sábado, na Arena da Baixada. Os únicos jogadores que costumam ser escalado como titular são o lateral-esquerdo Cortez e o volante Jaílson.

ATLÉTICO x GRÊMIO

Atlético: Santos; Jonathan, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington e Lucho González; Nikão, Raphael Veiga e Marcinho; Pablo. Técnico: Tiago Nunes

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Cortez; Jaílson e Matheus Henrique; Marinho, Douglas e Pepê; Jael. Técnico: Renato Gaúcho

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba, sábado, às 19 horas