Geraldo Bubniak – “Arena da Baixada: u00faltima derrota do Atlu00e9tico no estu00e1dio foi hu00e1 seis meses”

O confronto entre Atlético Paranaense e Palmeiras, no próximo domingo (dia 6), na Arena da Baixada, será um duelo de invictos. A equipe paranaense não perde como mandante há 17 partidas. E o time paulista não sofre uma derrota como visitante há oito jogos.

A última derrota do Atlético em casa ocorreu há seis meses, em 8 de novembro – 1 a 0 para o Corinthians, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, foram 12 vitórias e cinco empates. Desse total, foram 15 jogos em 2018 e cinco deles com a equipe principal, comandada pelo técnico Fernando Diniz. 

O Palmeiras só sofreu uma derrota como visitante em 2018. E foi para o Corinthians, por 2 a 0, na Arena Corinthians. Depois daquela partida, foram sete vitórias e um empate fora de casa. A sequência inclui três vitórias pela Libertadores (Boca Juniors, Alianza Lima e Junior Barranquila). 

O ATLÉTICO NA ARENA EM 2018
Jogos pelo Paranaense, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão
10 vitórias
5 empates
0 derrota
33 gols pró
8 gols contra

O TIME PRINCIPAL EM 2018
Jogos da equipe de Diniz na Arena
5×1 Chapecoense
3×0 Newell´s
2×1 São Paulo
0x0 Ceará
5×4 Tubarão

Quanto às escalações, o Atlético terá quase força máxima. O volante Camacho volta após cumprir suspensão. O zagueiro Thiago Heleno, com dores no joelho, é dúvida. O provável time é Santos; Pavez, Paulo André e Thiago Heleno (Zé Ivaldo); Rossetto, Lucho González, Camacho e Thiago Carleto; Nikão, Guilherme e Pablo.

O Palmeiras poupou titulares na quinta-feira, na vitória sobre o Alianza Lima, e pode usar força máxima no domingo, na Arena da Baixada. O volante Felipe Melo, recuperado de lesão, volta ao time. A provável escalação é Jailson; Marcos Rocha, Antonio Carlos, Thiago Martins e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Moisés, Lucas Lima, Dudu e Keno; Borja.